sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaPresidente da Comissão de Ética reafirma lisura em processo de cassação de...

Presidente da Comissão de Ética reafirma lisura em processo de cassação de João Emanoel

Uma semana após entregar o relatório final do processo de cassação do ex-presidente da Câmara Municipal, vereador João Emanuel (PSD), o vereador Toninho de Souza (PSD) voltou a reafirmar a lisura de todo trabalho sob comando da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

 

Ele faz questão de ressaltar que o foco foi realizar o processo o qual o parlamentar investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE), na Operação Aprendiz, desencadeada em novembro do ano passado, tivesse todo direito a defesa, além dos prazos regimentais.

 

Para Souza, contando do início do ano Legislativo, aberto no último dia 4 de fevereiro e, mais a interrupção dos trabalhos por um período de 20 dias, por conta de uma liminar da Justiça, a comissão fechou o trabalho antes mesmo do prazo de 60 dias.

 

Para Toninho de Souza, que presidiu todo processo, João Emanuel não pode reclamar que não teve direito a defesa. "Procuramos tocar esse árduo trabalho dentro da maior legalidade. Nunca passou pela minha cabeça e pelas cabeças dos vereadores Ricardo Saad (PSDB) e Oséas Machado (PSC) ferir qualquer tipo de legislação. A nossa preocupação foi com a lisura do trabalho, não dar brecha para não macular a imagem de ninguém, nem mesmo do acusado. Só posso dizer que fizemos a nossa parte como membros da Comissão de Ética", disse o parlamentar.

 

Agora, com a primeira parte do processo de cassação fechada, cabe à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sob comando do vereador Faissal Kalil (PSB), avaliar se todo o trabalho cumpriu todos os ritos jurídicos. Em seguida, o presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro, colocará o processo para ser votado pelos 25 vereadores. O futuro político de João Emanuel será definido em votação aberta.

 

Segundo Toninho de Souza, durante o trâmite do processo chegou haver uma suspeição em cima de seu trabalho por ser do mesmo partido de João Emanuel. "Dei o meu parecer em cima da minha convicção de quem acompanha e teve acesso a toda a investigação feita pelo Ministério Público Estadual (MPE) e Gaeco. Havia pressão externa para tumultuar o nosso trabalho. Mas em nenhum momento cedemos e muito menos recuamos. Até mesmo o Tribunal de Justiça reconheceu que o trabalho foi o mais transparente possível", finalizou Souza.

 

 

Assessoria de Gabinete – Luiz Esmael

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

3 × 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes