sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaProjeto de lei quer disciplinar o serviço de entrega rápida na Capital

Projeto de lei quer disciplinar o serviço de entrega rápida na Capital

Projeto de lei da vereadora Lueci Ramos (PSDB), em tramitação na Câmara de Cuiabá, quer disciplinar o serviço de entrega rápida, por motoboy, na Capital.

Conforme a proposta, todas as empresas prestadoras desse tipo de serviço serão obrigadas a uniformizar os motociclistas. O uniforme deverá ser em forma de colete e confeccionado com faixas refletoras e com identificação do nome da empresa.

Já o baú instalado nas motocicletas para o transporte das mercadorias deverá conter, de forma visível, o número de telefone da empresa para informação ou reclamação.

Além da habilitação especifica, os motociclistas deverão estar cadastrados na função de entregadores junto à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTU) e, somente, estes terão licença para atuar como entregadores.

Segundo a vereadora Lueci Ramos, além de garantir mais segurança à população, o projeto de lei também ajudará muitos motociclistas a saírem da informalidade. “Nos últimos anos, houve um amento considerável no número de motoboys, por isso apresentamos essa proposta com o objetivo de padronizar, de forma legal, esse tipo de serviço”, justifica a parlamentar.

Andréia Cruz

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezessete − 15 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes