segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíticaProposta de constituinte não tem pé nem cabeça, diz Alckmin

Proposta de constituinte não tem pé nem cabeça, diz Alckmin

O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, respondeu hoje que a idéia do presidente Lula de, após as eleições, convocar uma assembléia constituinte exclusiva com o intuito de votar uma reforma política, não tem “pé nem cabeça”. A possibilidade foi fortemente criticada pelo tucano. “Não vejo o menor sentido nisso. Precisamos sim ter estabilidade das regras”.

A assessoria de imprensa do Ministério das Relações Institucionas foi procurada pelo Terra para comentar as declarações do candidato do PSDB, mas até o momento não foi encontrada.

A idéia da constituinte foi apresentada hoje pelo ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, após o presidente Lula receber um grupo de juristas com propostas para melhorar o desempenho das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI).

Alckmin concordou que as CPIs são um instrumento muito poderoso e importante nas investigações do Congresso, mas que não devem ser usadas como instrumento político. “Não temos que mudar a forma da investigação e sim a conduta”, disse o candidato.

Sobre as propostas dos juristas, como, por exemplo, as CPIs terem um foco específico e um fato determinado, o tucano disse que não se pode limitar os poderes de investigação. “O que estimula a corrupção é a impunidade”, completou Alckmin.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois + sete =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes