sábado, 27/04/2024
InícioSaúdePSF da Manga implanta atendimento psicológico e de assistência social

PSF da Manga implanta atendimento psicológico e de assistência social

Pelo menos 2,7 mil famílias estão cadastradas junto ao Programa Saúde da Família (PSF) no bairro da Manga em Várzea Grande e recebem periodicamente o acompanhamento das equipes médicas da unidade.

A novidade em 2009 ficou por conta de acompanhamento psicológico e de assistência social através dos programas Cras e Creas.

Além do atendimento nas residências a unidade de saúde foi responsável 2,35 mil procedimentos e receber diariamente 200 pacientes para consultas
médicas, de enfermagem, curativos, controle da pressão arterial e diabetes, e, orientações com nutricionista.

Entre a realização de exames de rotina três casos de osteoporose foram diagnosticados, e 12 pessoas foram encaminhadas para biópsia após consulta preventiva do câncer bucal e três já estão em tratamento.

Campanhas abordando a gripe influenza A, dengue, tuberculose, hanseníase, Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST, AIDS, cuidados com idosos,
distribuição de kits bucais e ações pedagógicas no dia da criança, também foram desenvolvidas pela unidade de saúde.

“Nossa missão é de ofertar um serviço de saúde com qualidade e que atenda as necessidades da comunidade de um modo geral, e isso não se resume em consultas médicas. Nossos clientes são pessoas carentes e muitos beneficiários do bolsa família”, avalia a diretora do PSF, Arlete Gonçalves.

O PSF da Manga conta hoje com três equipes de trabalho, cada uma composta por médico generalista da família, enfermeira, dois técnicos em enfermagem, seis agentes comunitários de saúde e nutricionista.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

doze − 7 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes