quinta-feira, 16/05/2024
InícioSaúdeQuase 7 mil pessoas serão beneficiadas em arrastão contra a dengue

Quase 7 mil pessoas serão beneficiadas em arrastão contra a dengue

A quarta edição do arrastão contra a dengue, promovido pelo movimento “Cuiabá: Todos contra a Dengue”, que acontece nesta quinta-feira (04/02) leva uma série de atividades de combate à dengue aos 6.948 moradores do Jardim Industriário I e II.

A partir das 8h, a equipe do Programa de Combate à Dengue, Vigilância Sanitária, Núcleo de Educação Saúde e Diretoria de Vigilância à Saúde e Ambiente, todos da Secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS) concentram-se na unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) Jd. Industriário I para dar início às ações no bairro.

Serão vistoriados 100% dos imóveis dos bairros com atuação dos agentes de saúde ambiental, orientando os moradores, coletando larvas e tratando os reservatórios de água; fiscalização sanitária e notificação das propriedades com excessivos criadouros e condições inadequadas de higiene; bloqueio químico dos mosquitos adultos nos pontos com maior índice de infestação. Além disso, a Secretaria Municipal de Infra Estrutura realiza a limpeza dos bolsões de lixo enquanto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano fica responsável pelo levantamento, fiscalização e notificação de casas abandonadas e terrenos baldios.

A SMS ainda mantém um canal direto com a população do bairro, mantendo uma equipe de plantão no PSF do Jd. Industriário I para tirar as dúvidas da população, com apresentação do ciclo evolutivo da dengue e dos resultados obtidos no local.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes