terça-feira, 28/05/2024
InícioBrasilReforma tributária pode ser votada até junho, diz Chinaglia

Reforma tributária pode ser votada até junho, diz Chinaglia

O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse hoje que há possibilidade de a reforma tributária ser votada ainda no primeiro semestre deste ano. “Neste momento, estou trabalhando para um acordo entre governo e oposição, para não termos obstrução (nas votações).

Temos 18 MPs (medidas provisórias) na pauta. Se houver obstrução, vamos perder o semestre com disputas políticas que não atendem os interesses maiores de ninguém”, afirmou.

Chinaglia, que chegou ao Ministério da Fazenda para participar da reunião em que deputados federais do PT discutirão a proposta de reforma tributária com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e de Relações Institucionais, José Múcio, disse ainda que iria buscar uma conversa reservada com Mantega, antes da reunião. O objetivo da conversa era saber “o que ele (Mantega) entende ser prioritário” para o governo na reforma tributária.

Segundo o presidente da Câmara, a opinião de Mantega é importante para o posicionamento dos líderes nas sugestões de nomes para compor a comissão especial de reforma tributária, que será constituída na Câmara depois que a proposta de reforma receber a admissibilidade da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Disputam a relatoria da comissão especial os deputados Antonio Palocci (PT-SP), Sandro Mabel (PR-GO) e Carlito Merss (PT-SC).

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

19 − quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes