segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíticaRelatório final da CPI já foi entregue para o Governador Maggi...

Relatório final da CPI já foi entregue para o Governador Maggi

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou irregularidades e questões envolvendo a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), deputado José Riva (PP), Já entregou junto com os deputados Walter Rabello (PP), Dilceu Dal Bosco (DEM) e Carlos Avalone (PSDB) o relatório final da CPI ao governador Blairo Maggi.

O objetivo é que, depois de avaliar o resultado das investigações, ele possa aplicar mudanças e sugestões feitas pela Comissão para tornar a pasta mais dinâmica e mais ágil no sentido de atender principalmente o público externo, composto de diversos segmentos que precisam de autorização da secretaria para desenvolver suas ações no Estado.

Os parlamentares foram acompanhados pelo corpo técnico da CPI da Sema para explicar ao governador Blairo Maggi, de forma detalhada, como foram feitos os estudos e levantamentos, além das investigações desenvolvidas pela Comissão ao longo de quase três meses de trabalho. A audiência durou cerca de uma hora e meia e, de acordo com José Riva “foi muito proveitosa por que o governador demonstrou o maior interesse em saber pormenorizadamente o conteúdo do relatório”, argumentou o deputado.

“O governador foi bastante receptivo e disse que vai analisar o relatório e pretende se reunir com todos o servidores da Sema para discutir não só o relatório mas as 85 sugestões feitas pela CPI no sentido de melhorar a prestação de serviço daquela pasta. Depois disso, ele tomará as providências necessárias para mudar os rumos do meio ambiente no Estado”, disse Riva.

O deputado progressista voltou a destacar pontos importantes obtidos pela CPI antes mesmo da entrega do relatório final, como a implantação do “check-list”, que consiste em monitorar todos os processos que derem entrada na Sema e aceitar apenas aqueles que estejam com 100% da documentação exigida para a emissão de guias, licenças, autorizações, entre outros, e criação de secretarias-adjuntas para dar maior sustentação a determinados setores. Porém, o destaque maior ficou por conta do aumento dos recursos orçamentários em R$ 15 milhões para que novos investimentos possam ser feitos na secretaria.

“A CPI foi muito proveitosa para nós e bastante importante para o Estado de Mato Grosso e para o governo, porque passou realmente a limpo o setor ambiental e criou condições para que o governador promova as mudanças necessárias e as correções de rumo no sentido de dinamizar a Sema. Eu acredito que daqui para frente a realidade vai ser bem diferente e o grande beneficiário vai ser o próprio Estado, uma vez que eu considero que a Sema continua sendo uma das mais importantes pastas da atual administração, uma vez que sua estagnação pode paralisar todo o setor econômico de Mato Grosso. Acredito que as coisas vão mudar muito, e para melhor”, completa o parlamentar.

Luiz Acosta

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

18 − 17 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes