segunda-feira, 29/04/2024
InícioPolíticaRiva acredita em boa relação entre prefeito e vereadores de Cuiabá

Riva acredita em boa relação entre prefeito e vereadores de Cuiabá

 

Mesmo com a vitória da oposição na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá ocorrida nesta terça-feira (1), quando João Emanuel (PSD) venceu Adilson Levante (PSB), candidato da base do prefeito da capital Mauro Mendes (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), acredita que o socialista e novo chefe do Palácio Alencastro não terá problemas com o Poder Legislativo em função do compromisso dos parlamentares com a capital do Estado.

Na visão de Riva, antes de serem situação ou oposição, os parlamentares devem defender os interesses da população. “Acredito que o prefeito Mauro Mendes terá um colegiado muito sensível à questão de Cuiabá. Mesmo os vereadores eleitos pela oposição estão determinados a ajudar. Acredito que o fundamental para o legislador municipal não é ser governo ou opositor, e sim um representante do povo, comprometido com a cidade”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, que participou da solenidade de posse dos novos vereadores e da eleição da Mesa Diretora.

Como exemplo sobre a posição diante do Poder Executivo em ser “situação” ou “oposição”, Riva citou a votação de projetos. “Mesmo fazendo parte da bancada do governador ou do prefeito, quando é encaminhada uma matéria para apreciação que não atende o interesse da população, não tem motivo para votar favorável. Por isso, não acredito que o prefeito da capital precise se preocupar com isso, pois se as matérias forem importantes para a cidade, com certeza todos os parlamentares irão apoiar. Entendo que os dois poderes terão uma boa relação”, analisou o peessedista.

Sogro e correligionário do novo presidente da Câmara de Cuiabá, Riva avaliou o processo de eleição da nova Mesa Diretora do legislativo da capital. “O João Emanuel fez um bom trabalho, construiu uma unidade diante de um grupo que estava coeso com as ideias de fortalecimento da Casa de Leis. Com certeza, ele e os demais parlamentares estão imbuídos a ajudar Cuiabá”, afirmou.

Com quase 30 anos de vida pública, o presidente da Assembleia Legislativa classificou como importante para a história de Cuiabá, a posse 25 vereadores. “Momento importante para a capital e demais municípios quando se empossa os parlamentares para a formação de uma nova Câmara Municipal. A expectativa de todos é que os vereadores possam realmente estabelecer um divisor, fazendo com que esse poder seja democrático, comprometido com o legislar, fiscalizar e acima de tudo, com os interesses da capital”, opinou.  

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

A votação foi aberta e João Emanuel recebeu 14 votos, contra 11 de Adilson Levante. Participam da chapa “Democracia para Cuiabá”, os seguintes parlamentares:

Presidente – João Emanuel (PSD)

1° vice-presidente – Onofre Júnior (PSB)

2° vice-presidente – Haroldo Kuzai (PMDB)

1° secretário – Maurélio Ribeiro (PSDB)

2° secretário – Clóvis Hugueney (PTB)

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dois + 20 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes