domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaRiva apresenta projeto que proíbe substância nociva

Riva apresenta projeto que proíbe substância nociva

O primeiro-secretário da AL, deputado José Riva (PP), apresentou um projeto de lei que proíbe a comercialização da substância Brometo de Methila,gás venenoso e letal, comprovadamente nociva ao meio ambiente e que contribui à destruição da Camada de Ozônio- hoje utilizado como agrotóxicos nas lavouras.

Riva destacou ainda o fato de que os vazilhames do produto são descartados às margens das estradas de Mato Grosso.

Riva complementou dizendo sobre as queimadas criminosas que ocorrem no estado e que tem colocado Mato Grosso em situação de calamidade pública com reconhecimento nacional. As queimadas urbanas também foram citadas pelo parlamentar como nocivas.

Para o parlamentar falta conscientização de algumas pessoas, tendo em vista a qualidade de vida do cidadão.

Em relção à conscientização do cidadão, o parlamentar sugeriu que as escolas públicas parem um dia letivo para proferir palestras que demonstram a real situação do meio ambiente e as alternativas para acabar com a degradação.

Em relação à CPI da Sema, o parlamentar fez questão de ressaltar que a comissão vai averiguar todos os que estiverem envolvidos com as queimadas criminosas.

O parlamentar Carlos Avalone (PSDB) destacou que o estado não tem um projeto ambiental, sequer uma política de preservação do meio ambiente.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

vinte + 9 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes