sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaRiva convoca deputados para discutir educação no Colégio de Líderes

Riva convoca deputados para discutir educação no Colégio de Líderes

A crise que assola a Educação em Mato Grosso foi abordada em Plenário pelo presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP). Ele esclareceu que não pediu em momento algum a demissão da secretária de Educação, Rosa Neide, e, enquanto parlamentar, apenas atribuiu nota 4 ao trabalho da gestora por entender que essa pasta necessita de uma política educacional diferenciada do atual modelo. “Não tenho nada contra a pessoa da Rosa Neide, mas pela avaliação dos reflexos da educação no estado, não podemos deixar de criticar o modelo de gestão adotado na Secretaria”, argumentou.
Riva afirmou também que o sistema educacional do estado vai muito mal. “Não podemos mascarar um resultado que está à vista de todos os mato-grossenses, pois não precisa ser especialista para avaliar que a situação da educação no estado é muito crítica e o planejamento pedagógico praticado é inadequado”.
O deputado garantiu que a Assembleia Legislativa tomará as devidas providências, pois tem a prerrogativa de definir a Política Educacional, conforme o Artigo 240 da
Constituição Estadual. E determinou que a próxima reunião do Colégio de Líderes, na terça-feira (05.07), às 15 horas, será específica para tratar sobre essa questão. Para isso, serão convidados pelo menos três especialistas na área, além dos deputados estaduais.
Foi dada garantia, por parte do parlamentar, que a AL vai discutir todas as questões da Educação, como o planejamento pedagógico; a política salarial e a forma de condução da gestão no estado. “Isso é obrigação da Assembleia”.

Política Salarial – O deputado Riva reconheceu que a remuneração da categoria é um problema nacional e que as discussões precisam tomar um âmbito maior. “Se queremos educação de qualidade é preciso melhorar a condição salarial dos profissionais da da área”, informou, dizendo ainda que defende um diálogo maior entre Governo do Estado e a categoria para que termine a greve dos professores.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × um =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes