domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaRiva destaca realização de audiência do modelo de assistência à saúde

Riva destaca realização de audiência do modelo de assistência à saúde

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), salientou a importância da realização da audiência pública para debater o novo modelo de assistência à saúde dos servidores públicos. O evento acontece nesta quarta-feira (7), às 14h, no auditório Milton Figueiredo do legislativo estadual.

A audiência pública foi requerida pelo deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) para que os parlamentares, servidores públicos estaduais e representantes da categoria promovam o debate sobre o auxílio antes de o projeto entrar em segunda votação na Assembleia Legislativa.

Na semana passada, após reunião do governador Silval Barbosa (PMDB) com os deputados estaduais, Riva explicou que o projeto será apreciado depois da audiência pública. “É importante aguardar a realização deste encontro que debaterá o programa de assistência à saúde do servidor público. Seria incoerente colocar o projeto em votação antes da audiência pública”, ressaltou.

O novo modelo é uma alternativa para os 45 mil usuários do MT Saúde, plano de saúde dos servidores públicos. De acordo com o projeto de lei complementar do Governo do Estado, o programa de assistência à saúde terá um auxílio para os servidores públicos pagarem um plano de saúde suplementar.

A proposta é defendida pelo Fórum Sindical, que reúne dez sindicatos e associações de Mato Grosso, que já se reuniram com o deputado Riva e outros parlamentares para debater o tema.

Serão beneficiados os servidores que estão em atividade ou aposentados, titulares de cargo efetivo, estabilizados constitucionalmente, os militares e os empregados públicos. “A assistência deverá ser prestada mediante auxílio, por meio de ressarcimento parcial de despesas com plano de saúde suplementar”, diz trecho do projeto.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezoito + oito =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes