domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaRiva propõe criação do Intercâmaras

Riva propõe criação do Intercâmaras

Primeiro secretário da Assembléia Legislativa, o deputado José Riva (PP) propõe a criação do Intercâmaras, um programa de integração legislativa. O objetivo do programa é unificar os Legislativos municipais e o estadual de Mato Grosso, subsidiar a construção e hospedagem de sítios na internet para as Câmaras Municipais, capacitar servidores estimulando o desenvolvimento da tecnologia da informação no Estado e divulgar as atividades das Câmaras Municipais para todo o Estado, aproximando os cidadãos do parlamento.

“Somando a necessidade de divulgar informações e o poder de comunicação que as ferramentas da internet proporcionam, este Projeto de Resolução pretende criar um canal entre as Câmaras Municipais e a Assembléia Legislativa, proporcionando a democratização do acesso aos trabalhos dos membros do Poder Legislativo em Mato Grosso, bem como a integração das Casas Legislativas, podendo, inclusive, uniformizar a legislação dos municípios, trocando experiências”, justifica o parlamentar.

Pela proposta apresentada, o Intercâmaras será desenvolvido em duas fases. Na primeira fase será criado o Portal do Legislativo Municipal, onde serão disponibilizados, entre outros, os seguintes dados sobre as Câmaras Municipais: nome do município; endereço da Câmara Municipal; nome dos vereadores, com o respectivo cargo na Mesa Diretora, quando dela for membro.

Na segunda fase será confeccionado o sítio na internet e devida hospedagem, segundo critérios estabelecidos em Termo de Cooperação Técnica. No momento em que a Câmara Municipal integrar a segunda fase do programa, será desativada sua página do Portal do Legislativo Municipal e será disponibilizado um ícone de acesso ao seu sítio.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezessete − nove =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes