sábado, 27/04/2024
InícioPolíticaRiva supera sua marca em votos

Riva supera sua marca em votos

Pela terceira vez consecutiva o deputado José Riva (PP) chega ao final de uma disputa eleitoral como o mais votado de Mato Grosso. Em 1998 obteve 29.777 mil votos, e em 2002, 65.389, conseguindo, proporcionalmente, a façanha de ser o Deputado Estadual mais votado do Brasil. Na eleição deste ano o líder progressista atingiu exatos 82.799, representando 5,72% do colégio eleitoral estadual, provando sua liderança política no Estado ao superar sua marca anterior.

A renovação da Assembléia Legislativa foi de 58,3%, um recorde na história recente do Poder Legislativo. Dos 24 deputados, apenas 10 conseguiram se reeleger dos 18 que tentaram um novo mandato.

Considerado o puxador de votos da legenda progressista, Riva reforçou a sigla ao somar 219.206 mil, dando-lhe o direito a quatro vagas para a Assembléia Legislativa. Campos Neto (Várzea Grande), Português (Araputanga) e Maksuês Leite (Várzea Grande), respectivamente com 23.247, 20.778 e 15.138, são os eleitos para o quadriênio 2007/2010. O partido ainda reelegeu Pedro Henry e o estadual Eliene Lima à Câmara Federal, ambos apoiados pelo deputado Riva.

Com discurso voltado para o municipalismo, Riva reforçou sua intenção de ver um Estado tipicamente industrial com abertura de campos de trabalho e geração de emprego e renda. “Aberturas de linhas de microcrédito ao pequeno produtor. Carga tributária reduzida. Na agricultura familiar, o biodiesel como redenção da economia, seja com o pinhão manso, mamona, soja ou outra oleaginosa. Defendo o meio ambiente e a industrialização. Temos que sair da pecha de Estado de produção primária para, de fato, aquecer a produção industrial”, disse.

Na educação, infra-estrutura, habitação e outros setores, Riva tem intensificado suas ações. “Conseguimos construir novas escolas, abrimos novas salas de aula. Aditamos recursos para asfaltamento, construção de pontes, estradas, quadras cobertas, saneamento, trabalhamos seriamente pela governabilidade, defendemos o meio ambiente, defendemos os trabalhadores madeireiros, moveleiros, pecuaristas, agricultores, comerciários, artistas, construímos casas populares, ou seja, acredito que as ações empreendidas supriram algumas necessidades nos municípios”, considera e completa: “Temos que fazer mais. Nossa missão é atingir a justiça social. Agradeço toda a liderança que apoiou minha candidatura, a minha equipe de assessoria e, principalmente ao eleitor que confiou mais uma vez no meu trabalho. Tenham certeza que o nosso compromisso será mantido”.

Relativo ao número de sufrágios conquistados, Riva foi enfático: “Trabalho e confiança em Deus. Esta é a fórmula que sempre deu certo”.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

3 − 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes