sábado, 27/04/2024
InícioSaúdeSaúde realiza 3º curso de sensibilização em plantas medicinais

Saúde realiza 3º curso de sensibilização em plantas medicinais

Usuários do SUS, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, agentes comunitários, psicólogos e gerentes de unidades da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá participam nesta terça-feira (03) do 3º curso de Fitoterapia e Plantas Medicinais.

Ao todo, são 86 inscritos que irão aprender desde as técnicas de cultivo aos efeitos de ervas no tratamento de doenças como o capim cidreira (calmante, antidepressivo, relaxante muscular), boldo (dor de cabeça e estômago), camomila (calmante e indicado para gases), erva baleira (antiinflamatório), guaco (tosse), entre outros. Ao fim, a proposta é criar hortas e farmácias com 20 espécies de plantas nas unidades básicas de saúde.

O curso faz parte do programa de Fitoterapia e Plantas Medicinais da SMS e é resultado do projeto piloto “Farmácia Viva”, que integra o conhecimento popular ao científico.

Conforme a supervisora do programa, Isanete Geraldine Costa Bieski, a qualificação permite que médicos se sensibilizem para a medicação com fitoterápicos. Desta forma, conciliar o tratamento alopático com o de chás medicinais.

As unidades básicas de saúde também irão atuar como multiplicadores, incentivando os pacientes a cultivarem hortas em casa.
O curso é promovido em parceria com a Empaer, que cede as mudas e dá assistência técnica para o cultivo.

O que? – Curso de Plantas Medicinais
Quando? – Amanhã/ terça-feira (03)
Onde? – Escola de Saúde Pública
Horário? – 08h às 12h

Outras informações
Fone: 3051-9539 / 3051-9542

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

8 − 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes