quarta-feira, 15/05/2024
InícioMundoRússia aprova sanções contra políticos dos EUA

Rússia aprova sanções contra políticos dos EUA

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia anunciou nesta quinta-feira (20) a adoção de sanções contra nove dirigentes e parlamentares dos Estados Unidos, incluindo três conselheiros do presidente Barack Obama e do senador republicano John McCain.    

Com isso, as pessoas afetadas pela medida estão proibidas de entrar em território russo. Também fazem parte da relação o líder dos senadores democratas, Harry Reid, o presidente da Câmara dos Deputados, John Boehner, o presidente da comissão de relações exteriores do Senado, Robert Menendez, além dos senadores Dan Coats e Mary Landrieu. Já os três conselheiros de Obama atingidos são Caroline Atkinson, Daniel Pfeiffer e Ben Rhodes. "Estou orgulhoso por ter sido incluído na lista daqueles que são contra as agressões de Vladimir Putin", declarou Boehner.

A restrição imposta pela Rússia a políticos norte-americanos é uma resposta às sanções já aprovadas pelo governo dos Estados Unidos contra aqueles considerados responsáveis pela crise na Crimeia, república autônoma que pertencia à Ucrânia e foi anexada por Moscou, assim como a cidade de Sebastopol.    

"Foi assinada uma ordem do Executivo que autoriza impor sanções não somente contra indivíduos, mas também contra setores inteiros da economia russa", declarou Obama. As medidas incluem o veto ao ingresso em solo dos EUA e o congelamento de eventuais ativos que as pessoas afetadas possuam no país. 

 

 

AgAnsaJornal do Brasil

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

13 − seis =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes