sábado, 27/04/2024
InícioMundoRússia está pronta para defender territórios na Ucrânia com armas nucleares, afirma...

Rússia está pronta para defender territórios na Ucrânia com armas nucleares, afirma membro do governo

Declaração foi dada pelo vice-presidente do Conselho de Segurança do país, Dimitri Medvedev, que também afirmou que o Ocidente precisa entender que ‘a Rússia escolheu seu próprio caminho’

O ex-presidente da Rússia e atual vice-presidente do Conselho de Segurança do país, Dimitri Medvedev, afirmou que o seu país está pronto para defender os territórios ucranianos conquistados pelas tropas russas com “armas nucleares estratégicas”. A afirmação foi feita por Medvedev nesta quinta-feira, 22, durante pronunciamento à nação. “A Rússia anunciou que não só as capacidades de mobilização, mas também qualquer arma russa, incluindo armas nucleares estratégicas e armas baseadas em novos princípios, podem ser usadas para essa proteção”, disse Medvedev. Ele também reafirmou a realização de referendos sobre separação das regiões ucranianas de Luhansk, Donetsk, Kherson e Zaporizhzhia, que foram invadidas pela Rússia e afirmou que “o  establishment do Ocidente e todos os cidadãos dos países da Otan precisam entender que a Rússia escolheu seu próprio caminho”. Medvedev subiu o tom da narrativa de Vladimir Putin um dia após uma nova escalada na Rússia, quando o presidente anunciou a convocação de 300 mil reservistas e disse estar pronto para responder a ameaças nucleares. “Nosso país possui uma variedade de armas de destruição, algumas mais modernas até que as dos países da Otan. Isto não é um blefe”, declarou Putin.

JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

1 × 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes