quarta-feira, 15/05/2024
InícioEsporteSão Paulo entra com representação contra o Palmeiras no TJD

São Paulo entra com representação contra o Palmeiras no TJD

Ao que parece, a diretoria do São Paulo não pretende esquecer os incidentes ocorridos antes e durante a segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, que avançou à final com uma vitória por 2 a 0, no último domingo, no Palestra Itália. Nesta terça-feira, o clube tricolor confirmou o envio de uma representação pedindo ao TJD-SP providências.

No documento, que é assinado pelo advogado do clube, Roberto Armelin, a diretoria do São Paulo listou todos os problemas que teriam ocorrido no Palestra Itália, deixando claro que sugere a denúncia, por parte da procuradoria do TJD-SP, do Palmeiras sob o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desporto), que prevê a perda de uma a três partidas, além de uma multa entre R$ 50 mil e R$ 500 mil.

A diretoria são-paulina, além do incidente do gás no vestiário, também lista outros acontecimentos que, de acordo com sua visão, foram prejudiciais ao clube e à partida. Dentre eles destaca-se a participação de membros da torcida organizada Mancha Alviverde no sorteio do árbitro da partida, na última quinta-feira.

Independente da representação do São Paulo, o procurador do TJD-SP, Antônio Carlos Meccia, fez uma vistoria no Palestra Itália, nesta terça-feira, e o próximo passo será a análise de fotos e interrogatórios com testemunhas convocadas pelo tribunal.

“A vistoria foi concretizada e agora vamos analisar fotos e passar às testemunhas. Eu já convoquei cinco pessoas e a intenção é que sejam ouvidas amanhã [quarta-feira]. As investigações continuarão”, disse Meccia, em entrevista à Rádio Globo.

As cinco pessoas a serem interrogadas pelo procurador do TJD-SP são o coronel Carlos Botelho, que foi o responsável pela ação da Polícia Militar no Palestra Itália, o vice-presidente da FPF, Roberto Cicivizo Júnior, o responsável pela fiscalização do clássico, Darcio Marques da Silva, o ouvidor da FPF, Edson Ramos da Silva, e o chefe de segurança do Palmeiras, Izildo Feres.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

doze − 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes