terça-feira, 14/05/2024
InícioEsporteSeleção se renova, mas mantém base de “estrangeiros”

Seleção se renova, mas mantém base de “estrangeiros”

O discurso de valorização ao futebol brasileiro não resistiu à primeira escalação do técnico Mano Menezes à frente da seleção brasileira: dos 11 jogadores que devem começar a partida contra os Estados Unidos, às 21h (de Brasília) desta quarta-feira, apenas três ainda estão no futebol brasileiro.

O Brasil que enfrenta os Estados Unidos está escalado com: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato. No Brasll, jogam apenas o goleiro Victor, do Grêmio, e o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, ambos do Santos.

O clube paulista, aliás, já recusou propostas de clubes europeus pelos dois jogadores – do Lyon por Ganso e do Chelsea por Neymar. Robinho ainda não retornou na prática ao Manchester City, mas também não pode mais ser considerado um atleta do Santos, pois seu contrato se encerrou na semana passada.

Os outros titulares já têm pelo menos uma temporada no exterior, caso do lateral-esquerdo André Santos, que trocou o Corinthians pelo Fenerbahçe em 2009. Na situação oposta, o lateral-direito Daniel Alves e o zagueiro David Luiz jogaram muito pouco como profissionais no futebol brasileiro – curiosamente, são revelados pelos rivais Bahia e Vitória, respectivamente.

A primeira convocação de Mano teve 24 atletas, sendo 12 em ação no futebol brasileiro. Destes, três já viraram “estrangeiros”: Robinho, André, que foi vendido pelo Santos para o Dínamode Kiev, da Ucrânia e Hernanes, negociado pelo São Paulo com a Lazio, da Itália. O volante Sandro, dispensado para defender o Inter na final da Libertadores, contra o Chivas, se apresenta em seguida ao Tottenham, da Inglaterra.

Na contramão está o zagueiro Réver, que fica no banco de reservas nesta terça. Ele acaba de voltar ao Atlético-MG, depois de uma passagem mal-sucedida, de apenas seis meses, pelo Wolfsburg, da Alemanha.

A situação ao menos é melhor do que na Copa do Mundo, quando o técnico Dunga levou apenas três jogadores que estavam no Brasil entre os 23 convocados. Robinho foi o único titular, Gilberto, do Cruzeiro, chegou a entrar em duas partidas, enquanto Kleberson, do Flamengo, atuou por apenas nove minutos no jogo contra o Chile, nas oitavas de final.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

10 − oito =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes