quinta-feira, 23/05/2024
InícioCidadeSeminário discute o fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde em Mato...

Seminário discute o fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde em Mato Grosso

Amanhã dia 1º e 3 de julho, acontece o I Seminário de Fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde em Mato Grosso [Semiras MT]. Todas as atividades serão realizadas no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso [UFMT]. A instituição promove o evento, contando com o fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso [Fapemat].

O Semiras MT, com o tema Contribuições do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde [PET-Redes], busca auxiliar na qualificação da assistência prestada à comunidade, por meio do conhecimento de experiências bem sucedidas que ocorreram nas Redes de Atenção à Saúde [RAS] do Estado.

A programação conta com mestres e doutores de todo o Brasil, que irão ministrar conferências, palestras e mesas-redondas sobre diferentes temáticas que envolvem as RAS. Algumas delas são: a formação de estudantes na área da saúde, os cuidados com a saúde mental e o álcool, a política nacional de educação permanente em saúde, a interface entre a humanização e as redes, dentre outras. Além disso, os ouvintes poderão acompanhar exposição de banners e apresentação oral de trabalhos científicos.

 

PET-Redes

O PET-Redes surgiu na UFMT como uma parceria que visa colaborar no atendimento às novas Diretrizes Curriculares Nacionais. Nesse contexto, surge a necessidade de mudança na formação de profissionais da saúde, tendo em vista adequar o trabalho dos agentes de acordo com as demandas da população, o que afeta diretamente os cursos dessa área. Por isso, o compartilhamento de exemplos e tentativas torna-se fundamental.

Para mais informações, acesse o site do evento. http://www.revistafapematciencia.org/noticias/noticia.asp?id=765

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

13 + 17 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes