quarta-feira, 15/05/2024
InícioPolíciaSEMMA apreende mais uma carga irregular de botijão em Várzea Grande

SEMMA apreende mais uma carga irregular de botijão em Várzea Grande

Uma vistoria de rotina em caminhões de transporte de gás em Várzea Grande resultou na apreensão de 952 botijões que estavam colocados de forma desalinhada no caminhão. Ao checar a
documentação, guardas municipais descobriram que o veículo estava irregular.

De imediato, a carga teve que ser devolvida a envazadora para ser transportada em outro caminhão.

A apreensão ocorreu na Avenida Júlio Campos. Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (SEMMA) em parceria com a Guarda Municipal estranharam o armazenamento da carga de botijões e ao checar a documentação do caminhão, descobriram que estava irregular.

A carga saiu de Cuiabá com destino a Juara, no Nortão.

“A apreensão é do caminhão e a carga tem que ser devolvida para a envazadora. Os botijões podem ser retirados pelo revendedor que adquiriu a
carga, mas precisa ser transportado de forma correta”, explica o guarda municipal Cristiano Cordeiro, da equipe de fiscalização ambiental.

Após a apreensão a companhia responsável pelo engarrafamento do gás foi avisada para recolher os botijões. O trabalho de troca de caminhões se
estendeu por toda a tarde.

Após esvaziado, o caminhão foi levado para o pátio do DETRAN. Segundo Cordeiro, existe um acordo entre a SEMMA e as companhias envazadoras para recolher os botijões quando apresentar irregularidade.

Lembrou que a carga precisa estar alinhada com botijão sobre botijão. Caso contrário, começaria a encostar um no outro havendo atrito. “O risco desse atrito pode parecer insignificante, mas somado a um caminhão em alta velocidade, com centenas de botijões, correria um risco maior”, observa.

O presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás de Cozinha de Mato Grosso, José Humberto Botura explica que todos os associados estão sendo informados da fiscalização em todo o Estado. “Todo revendedor de gás está se adequando
às normas de transporte cuja legislação é federal”, ressalta.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

18 − oito =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes