domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaSilval Barbosa anunciará dia 15 equipe de governo

Silval Barbosa anunciará dia 15 equipe de governo

O governador Silval Barbosa (PMDB) deve anunciar no próximo dia 15 as alterações que fará em sua equipe de governo. Até o momento, apenas os espaços do PSD já foram definidos: o partido ficará com as secretarias de Cidades, Cultura e Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, além do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). 



O vice-governador Chico Daltro foi o indicado da sigla para a Secretaria de Cidades. Para a Cultura foi indicada Janete Riva, esposa do secretário-geral da sigla e presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva. Já para a Sedraf o escolhido foi o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo Sá. 



Coordenado em nível estadual pelo deputado federal Wellington Fagundes, o PR terá seu espaço reduzido de sete para quatro secretarias. 



Entre as Pastas que ficarão sob comando republicano estão a Secretaria de Administração (SAD), de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) e de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). Contudo, apenas o secretário de Administração, César Zílio, deve se manter no cargo. A troca e/ou remanejamento dos secretários é uma das reivindicações apresentadas pelo PR. O partido reclama que praticamente nenhum dos atuais secretários republicanos foi indicados pela sigla. 



Embora tenha aberto mão da Secretaria de Cidades, a tendência é de que o PMDB continue ocupando maior espaço no staff estadual. 



O PP reivindica a permanência no comando das secretarias de Saúde e Esporte e já se mostra disposto a indicar outro nome para substituir o atual secretário de Saúde, Vander Fernandes, cujo afastamento foi solicitado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). 



O PT, por sua vez, deve permanecer com a Secretaria de Educação, porém a Pasta não será mais verticalizada, conforme já avisou o governador. 


 
 
 
 
 
 
DC
Renata Neves
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

11 − 9 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes