quinta-feira, 16/05/2024
InícioPolíticaSilval Barbosa diz que Deputados de MT receberam 13º salário de propina

Silval Barbosa diz que Deputados de MT receberam 13º salário de propina

 

Os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) exigiram e receberam 13º salário de propina, na gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). O pagamento era feito em forma de 'mensalinho' para que os deputados aprovassem projetos e as contas do Executivo. A informação consta no acordo de delação premiada de Silval com a Procuradoria-Geral da República (PGR), homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Silval no depoimento que, “desde que adentrou na ALMT, no ano de 1999, até o dia que deixou o mandato, sempre existiu o 'mensalinho' pago pela Mesa Diretora aos deputados, sendo considerado uma praxe do 'sistema”.

À época, o valor pago como propina aos deputados era de R$ 40 mil. Com o 13º salário, exigido pelos deputados, o montante subiu para R$ 100 mil.

Segundo o ex-governador, o 'extra' foi negociado pelo deputados José Domingos Fraga (PSD), Wagner Ramos (PSD), Mauro Savi (PSB) e Baiano Filho (PSDB), “sob o mesmo argumento de aprovar os projetos orçamentários votados nos finais de ano e as respectivas contas do governo.

O deputado Mauro Savi alegou que não existe prova da partição dele no esquema e que está à disposição da Justiça para esclarecimentos. Por meio de assessoria, José Domingos disse que só deve comentar as acusações em juízo. Já o deputado Wagner Ramos chamou as acusações de mentirosas e caluniosas..

 

 

 

Fonte G1

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

19 − cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes