domingo, 28/04/2024
InícioCidadeSindipetróleo reforça obrigatoriedade da nomenclatura “etanol”

Sindipetróleo reforça obrigatoriedade da nomenclatura “etanol”

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou no último dia (11), no Diário Oficial da União, uma nova norma para o tratamento do álcool. O combustível deverá passar a ser chamado de “etanol” a partir de setembro de 2010. A Resolução ANP Nº 39/2009 determina exibir o novo nome na bomba abastecedora de combustível, no painel de preços e nas demais manifestações visuais que referem-se ao “álcool combustível”. Os documentos fiscais devem permanecer com a nomenclatura de álcool etílico hidratado combustível ou etanol hidratado combustível.

A medida visa, principalmente, unificar a nomenclatura à linguagem mundial e atende uma reivindicação antiga de usineiros. Com a adequação, os produtores pretendem também diferenciar o álcool combustível daquele utilizado em bebidas alcoólicas.

Para acostumar o consumidor e os próprios revendedores, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Mato Grosso (Sindipetróleo) já passa a chamar de Etanol o combustível. A nomenclatura já vem sendo utilizada nas propagandas de vários comerciais de distribuidoras no país. Em Mato Grosso, os postos já conversam com as distribuidoras para que a mudança seja colocada em prática.

Simone Alves

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezenove − 10 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes