domingo, 12/05/2024
InícioPolíticaSinterp querem garantir legalização da produção agroindustrial de pequenos produtores na Baixada...

Sinterp querem garantir legalização da produção agroindustrial de pequenos produtores na Baixada Cuiabana.

Nesta terça-feira, dia 10 de julho de 2012, a partir das 8 horas da manhã, acontece, no auditório Milton Figueiredo, da Assembleia Legislativa, numa iniciativa da Frente Parlamentar da Agropecuária e do Sindicato dos Trabalhadores da Empaer, audiência pública que vai debater a implantação de um Sistema Territorial de Inspeção de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte, visando atender aos pequenos produtores dos municípios da Baixada Cuiabana.

De acordo com o sindicalista Gilmar Brunetto, presidente do Sinterp, atualmente "é mais fácil vender maconha ou produtos piratas na Grande Cuiabá do que comercializar, por exemplo, derivados de leite e carne que são produzidos em pequenas propriedades, dada a enorme burocracia e as deficiências no atendimento que marcam as atividades dos orgãos de licenciamento em nossa região".

Para participar da reunião estão convidados todos os deputados estaduais, prefeitos da Baixada Cuiabana, dirigentes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, entidades sindicais, dirigentes de entidades empresariais, Associação Mato-grossense dos Municípios e pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso.

Contamos com a cobertura atenta dos profissionais da Imprensa, já que está em jogo o futuro da Agricultura Familiar em nosso Estado e de todas aquelas famílias que, corajosamente, ainda se dedicam às atividade rurais em nossa região.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro + 14 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes