quinta-feira, 06/06/2024
InícioCidadeTramitam no Estado 37 mil ações envolvendo as empresas de telefonia móvel...

Tramitam no Estado 37 mil ações envolvendo as empresas de telefonia móvel

Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa de Mato Grosso se reuniram  para discutir o andamento das ações de investigação sobre a má qualidade na prestação de serviços das operadoras Vivo, Claro, Oi e Tim no estado. A comissão busca melhorias nos serviços prestados pelas operadoras e para que as mesmas instalem novas torres de sinal de cobertura.
 
Durante a reunião, foi apresentado o relatório do mutirão realizado pela CPI; foi percorrido 12 municípios polos do estado e realizados 2225 mil atendimentos. Atualmente, tramitam nas comarcas de Mato Grosso 37 mil ações envolvendo as empresas.
 
O deputado Ezequiel Fonseca (PP), membro da CPI, sugeriu à equipe para que seja encaminhado documento às operadoras solicitando qual a concessão de cada uma e, às prefeituras, documento sobre quais operadoras obtêm a prestação do serviço nas determinadas cidades. O auditor da CPI está fazendo o levantamento das informações para fazer um chamamento às operadoras. 
 
Estavam presentes à reunião, o presidente da Comissão, deputado Ondanir Bortolini; Dilmar Dal’ Bosco e Wagner Ramos.
 
No mês de setembro deste ano, o deputado Ezequiel, acompanhado de mais 13 parlamentares de diferentes Estados discutiu, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), a criação de um novo marco regulatório para as telecomunicações e os principais problemas causados pela telefonia no país.
 
No evento, ficou definido que ao final das CPI’s realizadas na maiorias dos Estados brasileiros, um relatório será feito e entregue ao Congresso Nacional e no Ministério das Comunicações, para que esses órgãos se manifestem para cobrar e fiscalizar os serviços que vêm sendo prestados.
 
Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

onze + 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes