domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaTRE-MT divulga balanço atualizado sobre cassações

TRE-MT divulga balanço atualizado sobre cassações

A Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso divulgou balanço atualizado referente ao andamento dos processos de perda de mandato de 11 prefeitos eleitos em 2008. Seja sob efeito de liminar ou reforma de sentença de primeiro grau, apenas quatro prefeitos continuam no comando das prefeituras.

Entre os prefeitos que puderam ser empossados depois de terem seus recursos providos pelo TRE estão Ronan Figueiredo Rocha, prefeito de Poxoreo, e Vilmar Giachini, candidato majoritário eleito no município de Cláudia. Já os prefeitos de Sinop, Juarez Alves, e de Ribeirão Cascalheira, Francisco de Assis dos Santos, se mantêm no cargo sob efeito de liminar em Cautelar, que suspende a cassação até o julgamento do recurso pelo Tribunal.

Nas cidades de General Carneiro, Cáceres e Novo Horizonte do Norte os candidatos majoritários eleitos em 2008 foram cassados, assumindo o segundo colocado de cada município. A situação já é diferente em Nova Olímpia, Paranatinga, Araguainha e Santo Antônio do Leverger.

Nessas quatro cidades, quem assumiu a cadeira da prefeitura foram os respectivos presidentes das Câmaras de Vereadores. (CL)

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

18 + 5 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes