segunda-feira, 13/05/2024
InícioPolíticaPortuguês cobra segurança na região de fronteira Brasil – Bolívia

Português cobra segurança na região de fronteira Brasil – Bolívia

O deputado Airton Português (PP) cobrou durante a segunda sessão ordinária desta quarta-feira (4), na Assembléia Legislativa, maior estrutura para o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), que atua na região de Cáceres (225 quilômetros de Cuiabá), Oeste de Mato Grosso.

A cobrança do parlamentar foi direcionada tanto ao governador Blairo Maggi (PR), quanto aos demais segmentos ligados à segurança do Estado e município de Cáceres, pois os homens do grupo têm sentido dificuldades nas ações naquela região.

O Gefron é uma força integrada pelos órgãos de segurança do Estado cuja missão é apoiar os órgãos federais responsáveis pela segurança na fronteira do Brasil com a Bolívia em Mato Grosso. O Grupo apreendeu mais de uma tonelada de entorpecentes nos últimos quatro anos.

Apenas em 2008 foram mais de 300 quilos apreendidos. Também foram registradas 899 ocorrências, a maioria delas envolvendo tráfico de drogas. Somente em 2007 foram apreendidos 436 quilos de pasta base de cocaína.

Entre os registros do Gefron se destacam as apreensões de veículos que, em 2008, chegaram a 44. Foram apreendidas ainda 21 armas e quase seis mil unidades de munição.

O êxito nas experiências do Grupo Especial de Fronteiras de Mato Grosso realizadas durantes os últimos anos chamou a atenção de vários estados do país. Hoje, o grupamento do Estado é base para a implantação de novos grupos especializados em operações de prevenção e repressão em áreas de fronteira do país.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes