segunda-feira, 29/04/2024
InícioBrasilTSE proíbe a veiculação de mais uma publicidade do Governo Federal

TSE proíbe a veiculação de mais uma publicidade do Governo Federal

O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Marco Aurélio Mello, vetou a veiculação de mais uma publicidade do governo federal. Ele proibiu, no dia (16), a continuidade do uso da logomarca do programa Brasil Sorridente, conforme pedido feito pela Subsecretaria de Comunicação Institucional da Secretaria-Geral da Presidência da República. O programa presta atendimento odontológico à população de baixa renda.

Segundo a assessoria de imprensa do TSE, a proibição ocorreu porque o uso da logomarca, que faz referência ao Ministério da Saúde e ao governo federal, seria um tipo de propaganda, com influência no processo eleitoral. Em nota, a assessoria informa que o ministro descartou o caráter de “grave e urgente necessidade pública” da publicidade, defendido pelo governo para continuar com o uso da logomarga.

Ainda de acordo com a assessoria, o Mello citou o artigo 73 da Lei nº 9.504/97, conhecida como Lei das Eleições. O artigo proíbe aos agentes públicos autorizar publicidade institucional nos três meses anteriores às eleições.

Mello havia proibido a continuação de publicidade institucional dos projetos Prêmio Professores do Brasil, Campanha de Combate às Queimadas e Projeto Rondon, além de vetar a distribuição da cartilha educativa Feijão e Arroz, o Par Perfeito do Brasil.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

19 − 11 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes