segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeVárzea Grande terá feira de artesanato e shows culturais em dezembro

Várzea Grande terá feira de artesanato e shows culturais em dezembro

A Rua 24 de Outubro, no centro de Várzea Grande – ao lado da Praça Aquidaban, será palco da I Feira de Artesanato Guaná, que será realizada nos dias 6, 7, 8 e 9 de dezembro (de quinta-feira a domingo). Com exposição de trabalhos artísticos manuais durante o dia e show cultural à noite, o evento promete agitar a cidade. O festival é promovido pela secretaria municipal de Educação e Cultura de Várzea Grande, por meio da Assessoria de Cultura.

Segundo o coordenador de Cultura de Várzea Grande, Gastão Marques Filho, a abertura oficial acontece na quinta-feira (06.12) com show cultural. “Show de música, dança e teatro”, completa.

De sexta-feira (07) até domingo (09), a feira de artesanato ocorre das 10 às 22h, acompanhadas de um show cultural diário, a partir das 19h. “Teremos a exposição e comercialização de artesanato em geral, como redes, cerâmica, pinturas e telas e muito mais”, acrescenta Gastão.

Entre as atrações estão banda Semente da Terra e o consagrado Cinco Morenos, além de outros talentos regionais. No total, serão sete grupos entre musicais e de teatro. A Associação Nipo-brasileira promete apresentar um show musical inesquecível.

O artesão e poeta várzea-grandense Ariston Paulino também promete marcar presença, com a declamação de seus poemas. Haverá ainda espaço para cultura hip hop, com uma oficina de grafite e MC (cantor de rap – happer), que serão abertas ao público participante. A inscrição é grátis e pode ser feita na hora. As oficinas serão ministrada pelo grupo Arts 29/hip hop.

SecomVG

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 × três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes