segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeCurso promove aperfeiçoamento dos serviços de Defesa Civil em VG

Curso promove aperfeiçoamento dos serviços de Defesa Civil em VG

Com o objetivo de capacitar e integrar funcionários das secretarias municipais que compõe a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Várzea Grande (Comdec), a Guarda Municipal (GM) abriu, no início da tarde desta terça-feira (27.11), o curso operacional de Defesa Civil. Segundo a GM, o treinamento está possibilitando o emprego dos diversos órgãos que compõe a coordenadoria, por meio de um comando unificado.

As palestras estão sendo ministradas no auditório do palácio Júlio Domingos de Campos Seo Fiote, nova sede da prefeitura Municipal de Várzea Grande. O curso, promovido em parceria com a Defesa Civil de Mato Grosso, se estende até a próxima sexta-feira (30.11).

De acordo com supervisor da GM, Juliano Lemos, o curso também oferece aos servidores municipais aperfeiçoamento nas ações de respostas aos desastres, à medida que são envolvidas equipes multidisciplinares. “Esse curso beneficiará todas as secretarias, que poderão atuar com mais eficiência ao prestarem os serviços de defesa civil em Várzea Grande”, diz.

O curso terá carga horária de 30 horas aulas, nas quais técnicos da Superintendência de Defesa Civil do Estado de Mato Grosso ministrarão as palestras. Ao município foram disponibilizadas 35 vagas.

Ainda segundo Juliano Lemos, no último dia de curso, que será na sexta-feira, (os alunos passarão por uma avaliação de campo em áreas de risco no município. A partir desse procedimento, eles terão de elaborar o planejamento de defesa civil para o ambiente visitado.

Durante seu pronunciamento, o secretário-comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Alonso Lemes, destacou a importância do investimento em capacitação profissional. “Precisamos a todo o momento nos preparar e prevenir contra desastres, pois é bem melhor investir no trabalho da prevenção, do que deixar para atuar só quando houver desastres”, avaliou.

Além da Guarda Municipal, integram o curso os servidores das secretarias de Promoção Social, Viação e Obras, Serviços Públicos, DAE, a Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros (CB).

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 − 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes