domingo, 28/04/2024
InícioCidadeVG terá maratona para comemorar dia da criança

VG terá maratona para comemorar dia da criança

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e a Assessoria de Cultura resultará na 1ª Maratona Infantil de Várzea Grande. Será uma manhã de gincana infantil com diversas oficinas de grafite e confecção de brinquedos. O evento ocorre no período da manhã nos dias 10 e 11 deste mês, nas escolas municipais dos bairros São Simão e São Mateus.

A coordenadora do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Isabel Audavis Gomes informa que participantes dos cursos profissionalizantes realizados pelo Cras trabalharão em diversas oficinas. “Estamos preparando atividades, incluindo alimentação para cerca de mil crianças. Além da parceria com a Assessoria de Cultura, temos outros colaboradores”, destaca.

A programação cultural se completa com a apresentação do projeto Cinema Livre que levará o filme “A Era do Gelo II” às crianças, além de apresentação teatral com a presença do projeto “Arte e Cidadania” que atua nas escolas da rede municipal da cidade. Os talentos mirins dos dois bairros estão na lista das atrações.

Para a assessora de Cultura de Várzea Grande, Sônia Mazetto, será uma manhã de lazer para as crianças de dois bairros carentes que poderão se divertir com atrações diversificadas especialmente preparadas para elas. “Como é o dia das crianças, elas terão uma manhã de diversão, uma grande oportunidade de lazer. Essa é a nossa proposta”, observa.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes