quinta-feira, 16/05/2024
InícioMundoVolta a subir a violência no Iraque

Volta a subir a violência no Iraque

A violência voltou a crescer em agosto no Iraque, com 580 mortes em atentados ou ataques, mais do que o dobro dos 275 mortos de julho, informaram fontes do Ministério do Interior iraquiano.

As estatísticas mostram também um crescimento no número de feridos – 1,5 mil em agosto contra 975 em julho.

Um dos episódios mais violentos ocorreu no dia 19 de agosto, em que 600 pessoas ficaram feridas e 87 morreram em uma série de ataques.

Das 580 vítimas fatais de agosto, somente 32 eram militares ou policiais. A maioria das pessoas foi morta em consequência da explosão de carros-bomba em templos religiosos, mercados e áreas residenciais, assim como em prédios oficiais, além de explosivos colocados em estradas.

Neste ano, abril foi o mês que registrou mais vítimas da violência no Iraque, com um total de 680 mortos.

Além disso, 4.336 soldados dos Estados Unidos foram mortos no país desde o início da ocupação, em 2003, sendo oito deles em agosto.

Dois meses se passaram – 30 de junho – desde que as tropas americanas saíram das áreas urbanas do Iraque, deixando o controle da segurança à polícia e ao Exército iraquianos.

* Com EFE

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

19 − 9 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes