sábado, 27/04/2024
InícioPolíciaDono de jornal é preso pela segunda vez, por tentar extorquir empresário

Dono de jornal é preso pela segunda vez, por tentar extorquir empresário

A Delegacia Especializada de Crimes Fazend&aacuterios e Contra a Administra&ccedil&atildeo P&uacuteblica (Defaz)&nbspprendeu novamente, nesta sexta-feira (11.11), o jornalista, Ant&ocircnio Carlos Milas de Oliveira, pelo crime de extors&atildeo contra o empres&aacuterio&nbspFilinto M&uumlller. De acordo com os policiais, Muller foi uma das v&iacutetimas da investiga&ccedil&atildeo que culminou na opera&ccedil&atildeo Liberdade de Extors&atildeo&quot, deflagrada no dia 12 de mar&ccedilo de 2016.

O jornalista &eacute dono do Grupo Milas de Comunica&ccedil&atildeo e teve o segundo mandado de pris&atildeo preventiva cumprido pela Delegacia Fazend&aacuteria, depois de exigir o pagamento de R$ 600 mil do empres&aacuterio, para n&atildeo revelar determinado conte&uacutedo em seus ve&iacuteculos de comunica&ccedil&atildeo. &nbspA extors&atildeo teria ocorrido no dia 11 de outubro.

O jornalista retorna &agrave pris&atildeo pouco mais de cinco meses ap&oacutes ganhar liberdade, referente &agrave pris&atildeo requerida no inqu&eacuterito 080/2015. Em interrogat&oacuterio ao delegado Anderson Veiga, o jornalista confessou que procurou o empres&aacuterio por interm&eacutedio de um advogado, mas negou a extors&atildeo. Todos foram ouvidos e materializada a pr&aacutetica de extors&atildeo, disse o delegado.

O mandado de pris&atildeo foi decretado pela S&eacutetima Vara Criminal de Cuiab&aacute – Especializada Contra o Crime Organizado. O jornalista deve ser encaminhado &agrave uma unidade prisional.

Reincid&ecircncia

Essa &eacute a segunda vez que o jornalista &eacute preso por crime de extors&atildeo. No dia 12 de mar&ccedilo, ele e mais quatro jornalistas foram detidos por extorquir autoridades p&uacuteblicas, empres&aacuterios e pessoas f&iacutesicas com alto poder aquisitivo. Na &eacutepoca, a pris&atildeo dos acusados foi efetuada na opera&ccedil&atildeo denominada &quotLiberdade de Extors&atildeo&quot, tamb&eacutem deflagrada pela Defaz.

Na oportunidade, foram presos, Ant&ocircnio Carlos Milas de Oliveira, dono do Jornal Centro Oeste Popular, seus filhos Max Feitosa Milas, dono do Not&iacutecia Max, e Maycon Feitosa Milas.

Tamb&eacutem foi preso por pris&atildeo preventiva, o editor chefe do Brasil Not&iacutecias, com sede em Bras&iacutelia, no Distrito Federal, Naedson Martins da Silva. J&aacute Ant&ocircnio Peres Pacheco, estava preso por mandado de pris&atildeo tempor&aacuteria (h&aacute 5 dias) antes do dia 12 de mar&ccedilo.&nbsp

&nbsp

&nbsp

&nbsp

&nbsp

&nbsp

&nbsp

&nbsp

&nbsp

&nbsp

&nbsp

&nbsp

&nbsp

&nbsp

Rep&oacuterterMT

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

19 + onze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes