segunda-feira, 29/04/2024
InícioSaúde9 sinais físicos de que você anda muito estressado

9 sinais físicos de que você anda muito estressado

1 &ndash Sua pele est&aacute diferente

Crises intensas de estresse podem desencadear alguns problemas de pele, como a acne. A culpa disso tudo &eacute do horm&ocircnio cortisol, que &eacute liberado pelo nosso corpo quando estamos estressados. Essas altera&ccedil&otildees de pele tamb&eacutem podem ser causadas por fatores como dieta e peso, mas, se voc&ecirc se sente muito estressado ao final do dia e com frequ&ecircncia, &eacute bem poss&iacutevel que algumas espinhas apare&ccedilam.

2 &ndash Voc&ecirc sua demais

Se mesmo sem ter feito esfor&ccedilo f&iacutesico voc&ecirc fica suando o tempo todo, ainda que esteja em total repouso e se, al&eacutem disso, suas bochechas vivem rosadas, saiba que isso tamb&eacutem pode ser um sintoma de estresse devido ao aumento das frequ&ecircncias card&iacuteaca e respirat&oacuteria e da transpira&ccedil&atildeo.

3 &ndash Voc&ecirc vive cansado

Se cansa&ccedilo &eacute uma regra na sua vida e voc&ecirc sente que n&atildeo tem energia para mais nada, tente ver se voc&ecirc n&atildeo anda estressado demais. Quando se vive sonolento, talvez haja fadiga adrenal, que &eacute o que acontece quando as gl&acircndulas suprarrenais se sobrecarregam, tamb&eacutem por causa da produ&ccedil&atildeo excessiva de cortisol. Viver estressado causa sensa&ccedil&atildeo constante de esgotamento.

4 &ndash Seu cabelo est&aacute caindo mais do que o normal

&Eacute bastante comum que uma pessoa que est&aacute vivendo momentos de intenso estresse comece a reparar, principalmente na hora do banho, que est&aacute perdendo mais cabelo do que o normal &ndash em casos mais s&eacuterios, a pessoa pode perder grandes quantidades de cabelo, e &eacute preciso buscar ajuda m&eacutedica. Se a queda for por causa do estresse mesmo, a boa not&iacutecia &eacute que esse sintoma tende a desaparecer quando o estresse for resolvido.

5 &ndash Voc&ecirc vive com hipoglicemia

Baixas taxas de a&ccedil&uacutecar no sangue nos fazem viver com vontade de comer alguma coisinha. Isso acontece quando produzimos altos n&iacuteveis de cortisol durante a noite ou no per&iacuteodo da manh&atilde, o que pode ocorrer quando passamos por situa&ccedil&otildees emocionais intensas demais.

6 &ndash Suas m&atildeos tremem sem motivo

Eis um sinal importante de estresse: m&atildeos que tremem involuntariamente. Se voc&ecirc repara que esses tremores acontecem quando voc&ecirc est&aacute levando sua m&atildeo para fazer alguma tarefa cotidiana, como atender ao telefone, fique esperto.

7 &ndash Voc&ecirc teve uma s&iacutencope recentemente

Desmaiar de uma hora para a outra sem motivo &eacute a defini&ccedil&atildeo de s&iacutencope, e isso pode acontecer quando a press&atildeo arterial fica baixa rapidamente &ndash primeiro, a pessoa sente uma zonzeira depois, vai ficando tonta e, sem que perceba, acaba desmaiando.

8 &ndash Voc&ecirc vive com dores na mand&iacutebula e nos ombros

Pessoas estressadas ficam tensas e acabam contraindo principalmente os m&uacutesculos da face e das costas, ent&atildeo &eacute natural que essas regi&otildees fiquem doloridas com o passar do tempo &ndash o lado ruim &eacute que viver com o rosto enrugado acaba acelerando o processo de envelhecimento, ent&atildeo est&aacute mais do que na hora de resolver essa quest&atildeo de estresse, hein!

9 &ndash Voc&ecirc vive resfriado

O estresse diminui a resposta imunol&oacutegica do corpo, o que deixa voc&ecirc com as defesas comprometidas, abrindo a porta para a chegada de v&iacuterus e bact&eacuterias. &Eacute por isso que pessoas estressadas vivem resfriadas &ndash reduzir o estresse pode ser uma forma de melhorar a sua sa&uacutede e de deixar de viver espirrando e com o nariz escorrendo.

Em alguns casos, &eacute preciso acompanhamento m&eacutedico e psicol&oacutegico para lidar com momentos intensos de estresse, ent&atildeo n&atildeo deixe de procurar aux&iacutelio se sentir que precisa. Vale lembrar tamb&eacutem que os sintomas acima podem ocorrer por outros motivos e que, se forem persistentes, &eacute preciso procurar ajuda m&eacutedica.

IMAGEN(S)&nbsp

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

doze − 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes