quinta-feira, 23/05/2024
InícioAgronegócioÁfetosa é combatida na fronteira com a Bolívia

Áfetosa é combatida na fronteira com a Bolívia

A Agência de Defesa Agropecuária de Mato Grosso do Sul intensificou a campanha de vacinação contra a febre aftosa na fronteira com o Paraguai e a Bolívia. Oitocentos mil animais devem ser imunizados.

As equipes estão em campo no município de Ponta Porã, região sul de Mato Grosso do Sul. Os agentes são de várias partes do Estado.

A campanha começou no início de outubro, mas só foi intensificada esta semana. Em algumas propriedades, o trabalho é complicado. Em uma delas, mesmo com o brete, foi difícil o manejo.

Essa dificuldade se repete nos assentamentos da região. Em apenas 30% das propriedades há brete. Segundo a Iagro, a falta da estrutura diminui em 50% a produtividade em um dia de trabalho.

Nos assentamentos de Ponta Porã são 42 mil animais. Apenas 35 das 130 propriedades têm um brete como o do seu Aparecido Rodrigues. O produtor deixou o trabalho na cidade para acompanhar a imunização do gado leiteiro.

“Dentro desse mês até o mês que vem está na época boa de vacinar ainda por causa da chuva”, disse seu Aparecido.

A vacinação também está sendo feita em bezerros. Os filhotes receberam brincos de acordo com as regras do controle sanitário na região de fronteira.

A Zav foi criada para o controle sanitário de 800 mil animais de 12 municípios de Mato Grosso do Sul que fazem fronteira com Paraguai e Bolívia. Nessa área ficam seis mil propriedades numa faixa de 15 quilômetros de largura na fronteira de cada país.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

2 × 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes