quarta-feira, 15/05/2024
InícioEsporteAproveitamento de Crespo no São Paulo cai quase pela metade após título...

Aproveitamento de Crespo no São Paulo cai quase pela metade após título paulista

Campanha no Brasileirão preocupa, apesar de o Tricolor seguir vivo na Libertadores e Copa do Brasil

O São Paulo não fazia um jogo ruim contra o Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão 2021. Ao menos, não até o minuto 70. O Tricolor vencia a partida, com gol de Arboleda, mas em sete minutos tudo mudou.

Chame de apagão são-paulino ou de iluminação de Bruno Henrique, fato é que em sete minutos o atacante rubro-negro marcou três vezes – e ele não fazia um hat-trick desde os tempos em que Jorge Jesus treinava o time carioca. Com a equipe treinada por Hernán Crespo já em frangalhos, Gustavo Henrique e um gol contra de Welington fizeram o 5 a 1.

Foi a derrota mais elástica do São Paulo desde achegada de Crespo para comandar o time, no início desta temporada. O resultado deixa o Tricolor como primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º com 11 pontos somados. Não há como negar que a campanha nesta Série A têm sido longe das expectativas. Ainda mais das expectativas que apareceram após o clube do Morumbi enfim acabar com o jejum de títulos, conquistando o Paulistão ao bater o Palmeiras na final.

O título estadual, que não tomava o rumo do Morumbi desde 2005, ganhou mais peso no São Paulo devido à fome de títulos em meio ao jejum. Foi, inclusive, tratado como “final de Copa do Mundo” internamente. E até mesmo dentro do São Paulo já foi dito: a consequência de todo o esforço físico feito para garantir a conquista tem sido um ônus para estes meses subsequentes ao triunfo estadual. E os números mostram muito bem isso. O aproveitamento do time, por exemplo, caiu por quase a metade.

Do início da temporada até os 2 a 0 sobre o Palmeiras, na finalíssima do Paulista, foram 21 jogos realizados pelo São Paulo, considerando todas as competições. O time de Crespo venceu 13, empatou seis e perdeu apenas duas vezes. Teve aproveitamento de 71%. Marcou 44 gols e sofreu 13.

Após o título estadual, o São Paulo entrou em campo 18 vezes e perdeu mais do que ganhou: foram sete derrotas, seis empates e cinco vitórias. Um aproveitamento de 38%. O time marcou 27 gols e sofreu 23.

Tiago Volpi em São Paulo x Fortaleza(Foto: Getty Images)

Evidente que nem tudo é negativo. Se no Brasileirão a situação ainda preocupa nesta primeira metade de caminhada, na Libertadores o São Paulo fez, contra o Racing, uma de suas melhores exibições na temporada. Pressionado pelo 1 a 1 na ida das oitavas de final da Libertadores, o Tricolor foi soberano na Argentina e venceu por 3 a 1. Garantiu o seu prosseguimento na principal competição continental. No entanto, segundo discurso dado por Crespo após a derrota para o Flamengo, a sua equipe não prioriza alguma competição – dentre Copa do Brasil, onde enfrenta o Vasco pelas oitavas de final, Brasileirão e Libertadores.

“Queremos respeitar todas as competições. Sabemos que temos um elenco que pode fazer isso. Infelizmente, não temos conseguido os resultados e sabemos das dificuldades. Já expliquei em outras coletivas que estamos com uma equipe em construção e é difícil repetir os 11 por diversos motivos. Mas vamos continuar a lutar”, disse o argentino.

Apesar da classificação na Libertadores, hoje é nítido que o São Paulo precisa melhorar para voltar a deixar seu torcedor com boasexpectativas.

https://www.youtube.com/embed/6ZSt3flVWtECOMENTÁRIOS0https://disqus.com/embed/comments/?

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

18 + onze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes