segunda-feira, 13/05/2024
InícioPolíciaAvenida em Várzea Grande registra maioria dos roubos

Avenida em Várzea Grande registra maioria dos roubos

A avenida Julião de Brito, uma das mais movimentadas do bairro Parque do Lago, virou a atração principal dos bandidos. Lá, em uma semana – entre a última segunda-feira e anteontem -, os ladrões praticaram oito assaltos a estabelecimentos comerciais localizados num trecho de apenas quatro quarteirões. Os bandidos assaltaram duas vezes a mesma farmácia, uma loja de confecções, dois supermercados duas vezes e uma joalheria, quando ocorreu um tiroteio que deixou a população assustada.

O proprietário reagiu, acabou baleado e está internado em estado grave no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG). Dois ladrões acabaram presos – um deles é um estudante de classe média, morador no Jardim Europa, em Cuiabá.

Os comerciantes temem que a onda de assaltos aumente de uma forma incontrolável e que os ladrões cheguem a praticar um arrastão a ponto de fechar a avenida e invadirem todos os estabelecimentos comerciais. Reclamam que o policiamento não aparece e alguns pensam atém em fechar as portas caso os bandidos não sejam presos de imediato. Os assaltos, segundo eles, acontecem durante as tardes, em plena luz do dia, numa demonstração de que os ladrões não temem a Polícia.

Na terça-feira à tarde, o tiroteio em frente à joalheria não intimidou os bandidos. Cerca de uma hora após o confronto, dois jovens invadiram uma farmácia, de onde roubaram dinheiro do caixa e celulares. “Havia vários clientes. Os bandidos chegaram de bicicleta e um deles estava armado. A situação está crítica”, disse um comerciante.

No mesmo quarteirão, o dono de um supermercado foi assaltado duas vezes na mesma semana. Isso ocorre sempre no período da tarde. O último roubo ocorreu anteontem, quando dois rapazes chegaram armados e roubaram todo o dinheiro do caixa, fugindo em seguida de bicicleta. Ele se mostra desanimado e impotente diante da situação.

“Olha, o dinheiro roubado não é nada, são no máximo R$ 200. O problema maior é a tensão que a gente passa na frente de um revólver. Foram duas vezes apenas esta semana. A gente chama a polícia e ela demora”, disse o comerciante, que agora pensa em contratar segurança privada.

O delegado Douglas Turíbio, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago, informou que, diante da gravidade da situação, colocou uma equipe para investigar os assaltos. A Delegacia que atenderá a região, conhecida como “Cisc do Brejão”, deverá ser inaugurada somente no próximo mês. “Os moradores querem uma ação rápida. Nós vamos identificar e prender os ladrões”, assegurou.

DC

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes