segunda-feira, 13/05/2024
InícioBrasilBolsonaro diz que diretores da Petrobras ficam felizes com sofrimento do povo

Bolsonaro diz que diretores da Petrobras ficam felizes com sofrimento do povo

Presidente fez uma série de críticas à estatal, afirmando que governo está tomando atitudes contra alta dos combustíveis

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que “quanto mais o povo está sofrendo, mais felizes estão os diretores e o atual presidente da Petrobras“. A declaração foi feita em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (16). O chefe do Executivo levantou uma série de críticas à estatal.

“A Câmara aprovou em definitivo o teto de ICMS. […] A gente espera que a Petrobras não reajuste os combustíveis. Porque eles têm total liberdade. Eu não mando nada lá. Nós trocamos o ministro de Minas e Energia, ele está tentando mudar a presidência e a diretoria da Petrobras, mas é complicado, uma burocracia enorme”, reclamou.

Bolsonaro disse esperar que a estatal não faça “maldades” com os brasileiros, referindo-se ao aumento dos combustíveis em meio às propostas no Congresso para diminuir os preços aos consumidores. “A Petrobras está rachando de ganhar dinheiro. O conselho não quer se reunir para decidir a troca do presidente. Olha a dificuldade: não precisa, quando aumenta o petróleo lá fora, imediatamente reajustar os seus preços. Tem prazo de vários meses.”

O presidente ainda voltou a calcular que a gasolina pode cair R$ 2 e o diesel R$ 1 com medidas do governo federal. Segundo ele, “até semana que vem” será aprovada pelo Congresso a proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê compensar a perda de arrecadação de ICMS dos estados que decidirem zerar as alíquotas do tributo nas operações que envolvem diesel e gás de cozinha.

Encontro com Biden

Bolsonaro também afirmou que a viagem aos Estados Unidos na última semana “foi um sucesso”. Ele desmentiu informações de que teria pedido apoio do presidente Joe Biden contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que não encontrou Allan dos Santos, blogueiro considerado foragido após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Se tivesse visto, apertaria a mão dele. Ele não está na lista vermelha da Interpol. O crime que cometeu, segundo um ministro do Supremo, para mim não é crime. Se for alguma coisa passível de ação é injúria, calúnia, difamação… E outra coisa, existe acordo entre Brasil e EUA. Condenado aqui não está no acordo de extradição”, afirmou.

Bolsonaro também fez um breve comentário sobre a notícia das mortes do jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Pereira. “Caso lamentável onde os corpos apareceram. A gente gostaria que encontrassem as pessoas vivas.”

R7

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezesseis − seis =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes