sábado, 27/04/2024
InícioCidadeCrise do cimento pode atrasar inauguração da 31 de Março

Crise do cimento pode atrasar inauguração da 31 de Março

Embora já esteja em fase final, a crise do cimento que vem afetando os grandes centros do país pode provocar atraso na entrega e na inauguração do trecho final da Avenida 31 de Março. O secretário de Viação e Obras de Várzea Grande, Fernando Sé, disse que, diante da situação, é possível que as obras sejam entregues somente na primeira quinzena do mês de novembro – e não mais no final de outubro, prazo previsto anteriormente.

De acordo com o secretário, as obras da 31 de Março – que já é considerada o mais novo cartão postal do município – está entrando na sua reta final. Para ser entregue à população em sua totalidade, a avenida, com a extensão de 5 km, falta ainda o término da calçada, meio-fio, ciclovia e o jardinamento, trabalho este requer, justamente, uma grande quantidade de cimento.

A duplicação da Avenida 31 de Março começou na metade de 2004, quando iniciou o trabalho de pavimentação asfáltica nos primeiros 4 km. O restante, aproximadamente 1,5 km, está em fase de término. A verba para a obra é do governo Federal, por meio da Infraero, mais a contrapartida da prefeitura de Várzea Grande.

A avenida inicia na região do Posto Zero Quilômetro e termina na região conhecida como “Seis Campos”, no Parque do Lago, aos fundos do aeroporto Marechal Rondon. A segunda via foi construída com a finalidade de desobstruir o trânsito no início da avenida da FEB em direção a Cuiabá, além de ser usada também como saída aos várzea-grandenses que trabalham na região do bairro Coxipó – Distrito Industrial, passando pela ponte Sérgio Motta, no bairro Cristo Rei.

O secretário Fernando Sé, que planeja fazer um grande festa para a inauguração da 31 de Março com direito a show nacional, afirmou esperar pelo fim da crise do cimento o mais rápido possível. Se isso ocorrer, prossegue Sé, é possível encerrar o trabalho ainda em outubro.

“Vamos esperar até a primeira quinzena de outubro. Se a crise acabar nesse período, aumentaremos o número de homens trabalhando na obra para cumprirmos o prazo inicial da entrega da obra ao povo várzea-grandense”, finalizou.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × 2 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes