sábado, 08/06/2024
InícioCidadeDefensora constata problemas de infraestrutura no Bairro São Sebastião, em Cuiabá

Defensora constata problemas de infraestrutura no Bairro São Sebastião, em Cuiabá

Acionada pelo presidente do Bairro São Sebastião, em Cuiabá, a Defensora Pública responsável pela Coordenadoria de Ações Comunitárias da Defensoria, Silvia Maria Ferreira, realizou,vistoria in loco, a fim de verificar as demandas da população relacionadas, especialmente, à necessidade de asfaltamento e a estrutura física da creche e da escola municipal.
 

No que diz respeito a pavimentação, apenas na rua por onde passa o ônibus circular o asfaltamento foi concluído, sendo que o bairro foi dividido em duas etapas com a implantação da Avenida das Torres. “Já não sabia mais quem procurar, então resolvi pedir ajuda para vocês. Nosso bairro foi contemplado com o Poeira Zero, começaram, colocaram placa, valor e prazo, mas as obras não foram concluídas. Depois o programa mudou para Novas Caminhos, mas continuamos com sete ruas sem asfalto na primeira etapa e duas na segunda”, explicou o presidente, Levi Rodrigues Estorilho.

Ainda conforme ele, na época da chuva, as ruas ficam intransitáveis, inclusive onde foi iniciada a pavimentação, uma vez que a obra não foi concluída e as mesmas permanecem sem meio-fio. “A comunidade já até acostumou com a situação que perdura há 30 anos, mas ainda temos esperança”.

Creche

Na creche, o maior problema está relacionado as fossas, que precisam ser esvaziadas a cada dois meses. “São cinco fossas dentro do terreno da creche, que enchem e, caso não seja realizada a limpeza, espalham o esgoto no pátio, isso desde a inauguração, que ocorreu em 2009. Isso é prejudicial à saúde das crianças e gera um gasto extremamente alto. Na época da chuva não tem nem como entrar na creche. Além disso, o telhado cedeu e os azulejos estão soltando”, explicou a Defensora. A creche conta com 130 crianças de 1 a 3 anos.

Escola

Já na escola, toda a unidade possui infiltração no telhado e a parte elétrica está completamente comprometida. Conforme a Diretora Sanderly Francisca Marques, foi solicitada uma suplementação orçamentária em abril deste ano, para realizar uma reforma paliativa. “No último dia 24 recebemos um pedido de justificativa, respondemos e estamos aguardando. Desde 1987, esta escola só passou por uma ampliação, quando foi construída a secretaria e sala de informática, o resto foi só pintura”.

A partir da vistoria, a Defensora irá oficiar a Secretaria de Obras e de Educação do Município solicitando informações e providências quanto aos problemas constatados, bem como a pasta de Serviços Urbanos, para que as ruas do bairro recebam as placas de identificação. 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

oito + vinte =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes