segunda-feira, 29/04/2024
InícioCidadeDeputados destacam importância de obra na BR-163

Deputados destacam importância de obra na BR-163

Os deputados Ságuas Moraes (PT) e Pedro Satélite (PPS) representaram a Assembléia Legislativa na assinatura de convênio para a realização de obras na BR-163, no trecho entre o Trevo do Lagarto e Jangada, em uma extensão de 68,2 quilômetros, com a presença do ministro de Estado dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Ságuas ressaltou, durante o evento, que a obra é de grande importância tanto para garantir maior segurança na rodovia quanto para o município, que terá obras de travessia.

“A obra de restauração, sinalização e pavimentação vai melhorar a segurança neste trecho que é considerado o mais perigoso de Mato Grosso”, ressaltou Ságuas.

Pedro Satélite lembrou que além de melhorar a trafegabilidade e garantir a redução de acidentes no trecho, a obra representa ainda melhorias na questão de logística, para a exportação da produção do Estado. “A duplicidade, em alguns pontos, vai garantir o desafogamento do trecho, que já convive com o problema de engarrafamento. Apesar de ser um pequeno trecho, é de suma importância tanto para o Estado, quanto para o país, uma vez que a BR-163 é a espinha dorsal do Brasil. As obras vão melhorar, sem dúvida alguma, a logística de nossa Estado, garantido a exportação de nossos produtos”.

Satélite ressaltou ainda que, resolvida a questão ambiental, no próximo haverá condições de dar continuação à obra até Santarém (PA). “Esta BR é de extrema importância. Hoje, o frete consome quase todo o lucro de quem produz”, concluiu.

Presidente da Assembléia Legislativa, o deputado Silval Barbosa (PMDB) recepcionou o ministro do aeroporto de Várzea Grande. Na ocasião, também ressaltou a importância da obra. “Essa obra terá função social e econômica para Mato Grosso. Econômica porque é fundamental para garantir o escoamento de nossa produção. E social, porque passa a dar maior segurança as milhares de pessoas que trafegam diariamente neste trecho”.

O recurso do Governo Federal, no valor de R$ 43 milhões, será investido em serviços de recuperação, restauração e pavimentação em todo o trecho citado nos dois sentidos da pista. O convênio foi assinado pela manhã, no município de Jangada, junto com o governador Blairo Maggi. A obra que será realizada em dois lotes está prevista para ser concluída em dois anos. Nesse trecho da BR-163, entre Várzea Grande e Jangada passam diariamente, conforme dados do Ministério, cerca de 10 mil veículos, a maioria de transporte de cargas pesadas.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × 4 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes