domingo, 28/04/2024
InícioBrasilEm manifestações sem povo, esquerda fracassa e não consegue fazer frente ao...

Em manifestações sem povo, esquerda fracassa e não consegue fazer frente ao bolsonarismo nas ruas

A baixa participação nos atos pro-Lula foi interpretada como um sinal de fracasso na mobilização, destacando-se a ausência do próprio Lula em Salvador, que optou por não se associar ao resultado decepcionante.

Apoiadores do governo Lula realizaram manifestações em várias cidades neste sábado (23), mas os eventos tiveram fraca adesão, marcando um contraste evidente com as grandes manifestações lideradas por Bolsonaro, que anteriormente reuniu uma multidão em sete quadras da Avenida Paulista. A baixa participação nos atos pro-Lula foi interpretada como um sinal de fracasso na mobilização, destacando-se a ausência do próprio Lula em Salvador, que optou por não se associar ao resultado decepcionante.

Comparativamente, os atos de Bolsonaro exibiram uma adesão popular expressiva, refletindo um forte apoio ao ex-presidente, apesar das pressões legais e investigações que enfrenta. Bolsonaro tem demonstrado capacidade de mobilizar significativamente seus apoiadores, contrastando com a incapacidade dos eventos pró-governo Lula em atrair grandes multidões.

Este cenário ressalta a disparidade na força de mobilização entre os seguidores de Lula e de Bolsonaro. Enquanto os atos a favor do atual governo são marcados pelo desânimo e pela baixa participação, as manifestações bolsonaristas continuam demonstrando um vigor e adesão popular que desafiam as adversidades enfrentadas por Bolsonaro no âmbito legal. O contraste entre a apatia nas fileiras lulistas e o fervor dos apoiadores de Bolsonaro sugere um desequilíbrio na dinâmica política brasileira, com um claro declínio na capacidade de mobilização da esquerda.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quinze + 14 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes