quinta-feira, 16/05/2024
InícioCidadeEm Várzea Grande -MT: Tem crescido a incidência de pedofilia, alerta promotora

Em Várzea Grande -MT: Tem crescido a incidência de pedofilia, alerta promotora

Promotora Sasenazy Soares Rocha Daufendach, do Ministério Público de Várzea Grande, alertou que os casos de pedofilia,tem crescido a incidência também em Várzea Grande.

Promotora Sasenazy Soares Rocha Daufendach, do Ministério Público de Várzea Grande, alertou que os casos de pedofilia,tem crescido a incidência também em Várzea Grande. A preocupação foi externada durante explanação sobre o assunto “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”.

Segundo o Comitê de Enfrentamento contra o Abuso Sexual da Criança e Adolescente, ocorre 5 a 6 casos por dia no Estado, mas esse numero pode ser ainda maior.

Sasenazy conclamou as crianças, os adolescentes, os pais, educadores e a comunidade a romperem a muralha do medo e do silêncio a fim de combater a
exploração e abuso como única forma eficiente de combater os atos de violência. A grande maioria são meninas e o crime, em geral, ocorre dentro
das próprias residências, sendo seus abusadores parentes próximos.

Em 2008, foram registrados 2.195 abusos sexual contra crianças e adolescentes.

De acordo com as informações da diretora do Conselho Tutelar de Várzea Grande, Talita Regina de Barros Costa Marques, foram contabilizados 24 casos de abuso sexual, 04 de adolescentes com dependência química, 49 por mau comportamento (que compreende brigas em escolas e arruaças), 28 casos de negligência e outros 246 registros de orientações e encaminhamentos à Defensoria Pública, que atua como parceira.

Deste total, cerca de 10% das denúncias são investigadas e tidas como falsas.

Recentemente A pequena P.S.R., uma estudante de apenas 14 anos, saiu de casa para o colégio em Cuiabá e sumiu. Uma semana depois ela ligou para a mãe contando que estava em uma boate em Várzea Grande, sendo mantida em cárcere privado. Alguns dias depois, ela conseguiu fugir, mas as marcas da violência sexual empregada contra menores pode ter mudado a vida dela para sempre. O
caso está sendo investigado pela Polícia Civil, pelo Conselho Tutelar e pela Defensoria Pública Estadual de Várzea Grande.

A menor conta que foi obrigada por uma mulher a manter relações sexuais com homens com mais de 40 anos, usar droga e beber vinho e cerveja todos os dias, sem direito, sequer a colocar os pés na rua. No mesmo local havia outras garotas da mesma idade, uma inclusive, de apenas 13 anos.

O caso que chamou atenção do presidente da ONG MT Contra á Pedofilia e vereador Toninho do Gloria foi a prisão de um professor de música, acusadode abusar sexualmente dos seus alunos, menores de idade. Segundo o presidente da ONG MT Contra á Pedofilia e vereador Toninho do Gloria, este é um fenômeno complexo e de difícil enfrentamento, apesar deste fato ter ganhado certa visibilidade nos últimos tempos a sua compreensão e enfrentamento ainda precisa ganhar muito espaço.

Temos que dar um basta nisso! Essa é uma das lutas da ONG MT Contra á Pedofilia comandada pelo vereador Toninho do Gloria Líder do PV. É preciso agir rápido contra a pedofilia. Pois, o Brasil está em primeiro lugar no ranking de crimes de pedofilia na internet. É também o que mais compra materiais pornográficos envolvendo crianças e adolescentes.

Diante de tantas monstruosidades acontecidas em Várzea Grande o vereador e presidente da ONG MT Contra á Pedofilia apresentou projeto de lei na Câmara Municipal de Várzea Grande, propondo a criação do Conselho Municipal de Combate a Pedofilia. Numa iniciativa inovadora e inédita nas câmaras municipais do Brasil.

O Conselho será um órgão deliberativo e consultivo formado por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, com a finalidade de
assessorar, estudar e propor diretrizes para a elaboração e efetivação das políticas públicas de Combate a Pedofilia.

Com a larga experiência que temos em Direitos Humanos, certamente não haverá problemas na implantação deste tipo de política e gestão do problema afirmou Toninho do Gloria.

O conselho terá o papel de discutir, elaborar, participar e desenvolver programas voltados ao Combate a Pedofilia no município, trabalhando em
parceria com entidades relacionadas com o tema e buscando apoio dos governos, empresas sociedade etc. Mobilizar a população a denunciar os
pedófilos é o grande desafio, afirmou o vereador e presidente da ONG MT Contra á Pedofilia Contra Pedofilia Toninho do Glória, (PV).

O presidente da ONG MT Contra á Pedofilia e Coordenador do Movimento MT contra Pedofilia Toninho do Gloria foi considerado o vereador mais atuante do estado de Mato Grosso, o parlamentar tem 50 projetos de lei aprovados
pela Câmara Municipal, no total de mais de 100 projetos de lei tramitando naquela casa, ele é referencia no Combate a Pedofilia em seu estado.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

5 × três =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes