domingo, 28/04/2024
InícioPolíticaEngenheiros florestais apresentam propostas à CPI

Engenheiros florestais apresentam propostas à CPI

Acompanhados do presidente da Associação Mato-grossense dos Engenheiros Florestais –AMEF- Sandro Andreani, cerca de 25 engenheiros da Secretaria de Estado de Meio Ambiente –SEMA-, se reuniram com o presidente da CPI da Sema, deputado José Riva (PP) para uma série de encaminhamentos por parte da categoria, entre eles, os problemas que a instituição vem enfrentando ao longo dos últimos anos e algumas propostas para solucioná-los e evitar que a secretaria entre em colapso total, comprometendo vários segmentos produtivos e a própria economia do Estado, amplamente dependente das ações da Sema.
Os engenheiros florestais também se mostraram frontalmente contra a Portaria 074, de 09 de julho de 2007, que suspendeu os 38 engenheiros da Sema do Cadastro Técnico Estadual de Prestadores de Serviços e Consultoria Ambiental da secretaria e também determinou à Superintendência de Gestão Florestal (SGF) a suspensão dos Processos que se encontram sob responsabilidade desses engenheiros. “A associação se reuniu com o secretário Luiz Henrique Daldegan e mostrou que a portaria é totalmente equivocada, porém, ele disse que teríamos que procurar a Justiça, o que fizemos e conseguimos no dia de ontem (23/07) obter o mandado de segurança que garante os nossos direitos”, explicou Sandro Andreani.

De acordo com o dirigente sindical, desde 2004 a categoria vem mostrando ao Governo do Estado as deficiências que a Secretaria de Meio Ambiente enfrenta e apontando medidas que deveriam ser tomadas para corrigir essas distorções, porém, “em nenhum momento alguma coisa foi feita. O governo parece não entender que nós, engenheiros florestais, como todo setor produtivo do Estado, dependemos da Sema para sobreviver e por isso estamos interessados na melhoria das condições físicas, de infra-estrutura, de pessoal e de prestação de serviço da secretaria”, argumenta o sindicalista, indicando que a CPI da Sema tenha enfoque especial na Superintendência de Gestão Florestal onde, segundo ele, a demanda por pessoal especializado é muito grande e por essa razão, não consegue acompanhar os problemas do Estado.

Após encaminhar à Comissão Parlamentar de Inquérito, que apura as irregularidades na Sema, as propostas elaboradas pela associação, a AMEF, confirmou a participação de um representante nas reuniões da CPI.

Luiz Acosta

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezessete − cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes