sábado, 27/04/2024
InícioEsporteExigências serão cobradas pelo MP e MPF para liberar a Copa América...

Exigências serão cobradas pelo MP e MPF para liberar a Copa América na Arena Pantanal de Cuiabá

Os Ministérios Público Federal e Estadual (MPF e MPE) estudam medidas para o governo de Mato Grosso para a realização dos jogos da Copa América na Arena Pantanal em Cuiabá.  

Entre as possíveis medidas analisadas estão, desde a exigência para que todas as delegações e profissionais que atuarão nos jogos estejam vacinados, ou até mesmo pedir o cancelamento do torneio em Cuiabá.  

O promotor de Justiça Alexandre Guedes e o MPF avaliam se as medidas serão encaminhadas através de uma notificação recomendatória ou até uma ação cautelar contra o Estado.  

“Estamos avaliando e estudando quais medidas podemos adotar, tendo em vista o aumento de casos e de ocupação das UTIs em todo o Estado”, disse Guedes. O promotor tem apoio do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, que afirmou que assinará qualquer pedido de Guedes. “Ele tem o meu apoio e me coloquei à disposição para ajudá-lo”, afirmou.

Antônio Borges admite que a grande preocupação é com as delegações e profissionais que irão acompanhar os jogos de outros países e estados.  

“Você terá seleções de vários países, profissionais, que ficarão hospedados aqui. O que aumenta o risco de proliferação de uma nova cepa circular no Estado. É preciso analisar todas as medidas necessárias para evitar isso. A pandemia não acabou e os casos tem aumentado”, explicou.  

MP age em outras sedes

A aceitação do governo federal em sediar os jogos da Copa América no Brasil tem gerado polêmicas e críticas dentro da própria Seleção Brasileira. O Ministério Público de Goiás (MPGO), por exemplo, recomendou ao governo e à Prefeitura de Goiânia para que a capital não sedie eventos relacionados à Copa América, alegando a alta nos números de ocupação de hospitais do estado e os decretos que restringem atividades comerciais para evitar a disseminação da covid-19.

Em Brasília o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) pediu informações ao governo local sobre medidas serão tomadas para evitar a disseminação do coronavírus durante o torneio.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezenove + seis =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes