sábado, 18/05/2024
InícioPolíticaFim do sigilo nas investigações sobre sanguessugas será discutido no STF

Fim do sigilo nas investigações sobre sanguessugas será discutido no STF

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas (CPMI), Antonio Carlos Biscaia (PT/RJ), reúne-se hoje (18), às 15h30, com o vice-presidente no exercício da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Eles vão discutir a possibilidade de pôr fim à exigência do sigilo – imposto pelo STF – sobre os parlamentares investigados. Gilmar Mendes é o relator do caso no supremo.

Ainda hoje, a CPMI deve indicar os nomes de seis parlamentares que atuarão como sub-relatores da comissão. A intenção é sistematizar todas as informações recebidas pelo colegiado para apresentar o relatório final das investigações no início de agosto.

Ontem (17), o relator da CPMI) dos Sanguessugas, senador Amir Lando (PMDB-RO), disse que o sigilo nas investigações sobre o suposto envolvimento de parlamentares na chamada “máfia das ambulâncias” está atrapalhando os trabalhos da comissão. Segundo Lando, se o STF autorizar a quebra dos sigilos os nomes dos parlamentares acusados, “haverá um momento em que a CPMI terá que divulgar os nomes – e isso vai ser antes das eleições”.

Os parlamentares envolvidos no esquema ilegal atuavam em favor da aprovação de emendas ao orçamento com liberação de recursos para a compra de ambulâncias, em geral, de uma única empresa.

A.Brasil

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezessete − quatro =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes