domingo, 12/05/2024
InícioPolíticaLuiz Marinho quer creche para atender filhos dos servidores da Assembléia...

Luiz Marinho quer creche para atender filhos dos servidores da Assembléia Legislativa

Projeto de resolução do deputado estadual Luiz Marinho (PTB) dispõe sobre a criação e implantação de Creche-Escola na Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso para atender os filhos e dependentes dos servidores ativos do legislativo.


 O deputado entende que   a implantação  da creche  vai  promover tranqüilidade  para os  funcionários, melhoria na produtividade e mais qualidade de vida para as  famílias.

A Creche-Escola do Legislativo manterá um núcleo de berçário e Educação Infantil para oferecer serviços por meio de empresa especializada visando atendimento seguro e confortável para as crianças na faixa etária de 4 meses a 5 anos de idade.

Fica denominado de  Pequena Sementinha Berçário e Educação Infantil, a Creche-Escola que deverá ser construída em área próxima ao DETRAN. A Creche será subordinada diretamente à mesa  diretora, que estabelecerá normas e regulamentos para o  fiel cumprimento do seu objetivo.

Para o seu  funcionamento, a AL, fica autorizada a firmar convênios com outros poderes, entidades de classe, universidades, organizações governamentais e não governamentais.
A Assembléia nomeará em 24 horas uma Comissão Especial denominada de Conselho Consultivos da Creche-Escola, representada por Mães Deputadas e esposas de deputados, servidoras e ou esposas de servidores para elaborar  e implantar  um plano de metas e objetivos a serem alcançados para  a creche além de acompanhar a execução das obras.

Para o funcionamento, a Al fica autorizada a formar convênios com outros poderes, entidades de classes, universidades, organizações governamentais e não governamentais. O horário de funcionamento da Creche-Escola é das 7h às 19h, ficando disponíveis para filhos e dependentes de servidores com carga horária de 6 horas de trabalho por meio período e para os que possuem 8 horas de trabalho por período integral.

As despesas decorrentes da criação e manutenção da creche correrão por conta da dotação orçamentária própria, já aprovada em Lei  orçamentária anual e complementada se necessário.

O prazo máximo inicial para execução da obra de implantação da Creche-Escola é de 120 dias, sendo o término da mesma de mais de 180 dias prorrogáveis por mais 120 dias se necessário. A empresa responsável pela administração da Creche fica obrigada a destinar vagas previstas por lei para inclusão social de crianças com deficiência.

 

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

4 × cinco =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes