terça-feira, 14/05/2024
InícioPolíticaMendes classifica como “má fé”de Wilson a manipulação de pesquisas

Mendes classifica como “má fé”de Wilson a manipulação de pesquisas

Principal prejudicado pela dança dos números das pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado, no primeiro turno, o candidato Mauro Mendes (PP), da coligação “Compromisso com Cuiab”, classificou os institutos do ramo de atuar com “má f” para iludir o eleitor.

Em discurso na noite desta quinta-feira (16), durante evento promovido por dissidentes do PDT, sob coordenação do candidato Alonso Alcântara, o candidato a prefeito pelo PR teceu novamente duras críticas aos institutos de pesquisas, que, segundo ele, não passam de instrumentos de enganação.

“O Ibope errou descaradamente no primeiro turno e vai errar novamente. É uma prática velha de alguns políticos essa enganação que sempre tentam enganar o povo”, afirmou.

Segundo Mendes, essa manipulação de pesquisa não é erro, “é safadeza, má-f”. “É incrível que essa administração também esteja fazendo essa sacanagem e só mente. Por isso, o eleitor vai ter que escolher entre a verdade e a mentira”, declarou.

Mendes ainda aproveitou para pedir empenho dos presentes na busca por votos, nesta reta final da eleição. “Temos mais nove dias e preciso que cada um de vocês peça votos para o vizinho, para o amigo, e mostre quem está falando a verdade e quem tem mais propostas e soluções para Cuiabá. Por isso, quero ganhar de forma limpa”, disse o republicano

Com relação aos dissidentes do PDT, Mendes justificou que foram candidatos que tiveram votação expressiva e decidiram apoiá-los e honrá-los.

O evento foi promovido pelo pedetista Alonso Alcântara e reuniu cerca de 500 pessoas.

A pesquisa – A primeira pesquisa do Ibope no segundo turno para a Prefeitura de Cuiabá, encomendada pela TV Centro América, detecta vantagem de 24 pontos percentuais do prefeito Wilson Santos (PSDB) sobre seu adversário Mauro Mendes (PR), na corrida pela prefeitura.

Os dados mostram que, se o segundo turno fosse hoje, o tucano seria reeleito com 58% dos votos totais, contra 34% de Mendes. O número de eleitores que disseram votar em branco ou nulo chega a 3%. Os indecisos chegam a 5%.

Se fossem computados apenas os votos válidos – desconsiderando os eleitores que votam em branco, nulo e os indecisos -, Wilson Santos aparece com 63%. Mauro Mendes tem 37%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 15, ouvindo apenas 602 eleitores na Capital, num universo de mais de 300 mil eleitores. Está registrada na 51ª Zona Eleitoral, sob o protocolo 10.716/2008. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

F:Matogrossoonline

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

dezessete − dezesseis =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes