quarta-feira, 15/05/2024
InícioCidadeMissão inicial será reorganizar os serviços públicos, diz Percival

Missão inicial será reorganizar os serviços públicos, diz Percival

 

A 18 dias de assumir a prefeitura de Rondonópolis, o deputado Percival Muniz (PPS) afirmou na manhã desta quarta-feira, dia 12, em Cuiabá, que a tarefa principal no próximo mandato será reorganizar o serviço público. A afirmação foi feita durante entrevistas aos programas Folha Mix e Tribuna CBN, das rádios Mix FM e CBN Cuiabá.

Percival já governou Rondonópolis por seis anos (1999 a 2004). “A gente percebe que pioraram muito os serviços públicos do município nos últimos anos. Então,  a nossa missão inicial será reorganizá-los.”, adiantou. “Vamos conversar com os servidores para deixar claro que o patrão é o cidadão e não o Prefeito. Portanto, vamos trabalhar para avançar na valorização e a parceria com o servidor, visando à melhoria do atendimento da população".

Muniz disse, ainda, que a administração criará instrumentos para que a população tenha um relacionamento direto com a prefeitura. E, também, contará com o apoio da internet, “para fazer com que o cidadão nos auxilie, cobre e possa ter mais transparência nas ações da administração”.

Ele anunciou, também, que suas primeiras ações serão focadas na área da saúde. "Para mim, a saúde é prioridade, e só de organizar o que já tem na saúde e isso já dará um salto de qualidade muito bom e vamos cobrar dos médicos muita responsabilidade, principalmente dos que atuam em PSFs", disse Percival.

Relação com a Câmara

 Ele disse que em sua gestão buscará ter uma relação aberta e autônoma com os vereadores.  “Vamos tratar todos com respeito e com a consciência de que eles têm um papel a cumprir. Não tenho a visão atrasada de alguns governantes que manipulam outros poderes como se tivessem se apropriando das instituições. A Câmara tem que se comportar como Legislativo cobrar, fiscalizar, denunciar e sugerir", completou Percival.

Relação com o governo

Percival reafirmou que terá uma relação autônoma e respeitosa com o governo do Estado, mas que espera a contrapartida necessária do Estado, com liberação de recursos e investimentos, para o município que é a terceira mais populosa do estado e a segunda economia.

“Os cargos públicos não são propriedade particular, pertence ao cidadão. O governo, não pode achar que é dono dos recursos. Precisa fatiá-los com os municípios”, disse, acrescentando que o mesmo se refere aos parlamentares

MT Muito Mais

Questionado sobre o crescimento do Movimento Mato Grosso Muito Mais, composto pelo PPS, PSB, PDT e PV,  que elegeu 24 prefeitos, entre eles municípios polos importantes no pleito eleitoral deste ano,  Muniz disse que os gestores terão, agora, a missão de corresponder as expectativas da população, fazendo gestões modernas, eficientes e com sensibilidade social. 

“O Movimento Mato Grosso Muito Mais surgiu com um propósito de ser um movimento do cidadão. Os partidos que compõe o movimento tem o compromisso de interpretar os sentimentos da sociedade para levá-los ao debate político. Então, agora, as nossas administrações terão ser gestões com práticas modernas e transformadoras”.

Quanto aos projetos eleitorais futuros do movimento, Percival destacou que Mato Grosso mostra que quer governantes com as novas práticas políticas, mais transparentes. Sendo assim, os partidos do movimento tem que fazer administrações compromissadas com esse sentimento da população, bem como se organizar e manter-se unido, visando a construção de um novo projeto para Mato Grosso.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

17 − onze =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes