terça-feira, 14/05/2024
InícioEsporteMorte de Rafael Sperafico reabre polêmica sobre Curva do Café

Morte de Rafael Sperafico reabre polêmica sobre Curva do Café

A morte do piloto Rafael Sperafico reabriu uma série de discussões sobre a Curva do Café, em Interlagos, considerada o ponto mais perigoso do autódromo. No domingo, 9, o piloto de 27 anos morreu após bater na proteção de pneus da curva e ter o carro atingido pelo veículo de Renato Russo.

“É o ponto fraco do autódromo”, afirma Carlos Col, presidente da Vicar, empresa organizadora da Stock Car. “Foi a Curva do Café que impediu que a MotoGP, por exemplo, corresse no Brasil.”

Para Col, o local precisa urgentemente de reparos. “O acidente foi terrível… É muito ruim que não haja uma área de escape na curva, pois aumentaria a segurança para os pilotos.”

A Curva do Café tem o apelido de Tamburello, pois seu raio se assemelha à curva do Circuito de Ímola, na Itália, em que morreu o piloto brasileiro Ayrton Senna, após colidir.

Por causa do acidente em Interlagos, a programação prevista para domingo após o prova da Stock Car Light, categoria que serve de base para a Stock Car, foi cancelada.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

um × dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes